Marcopolo inicia produção de ônibus elétrico neste mês

Marcopolo anuncia início da produção de ônibus elétrico na LatBus 2022: a previsão é produzir 30 veículos até o fim do ano

Márcia Pinna Raspanti

A Marcopolo anunciou ontem, durante a Lat.Bus 2022, que inicia ainda em agosto a produção em série do Attivi, o primeiro ônibus da marca com chassi próprio totalmente elétrico. Até o final do ano, a empresa espera produzir 30 veículos que contam com distintas configurações para atender às demandas de diferentes regiões do país.

O Attivi está sendo testado em algumas operações desde outubro de 2021, Os veículos circulam em um trajeto curto e sem passageiros pela área urbana central de Santo André, na Grande São Paulo, para análises de desempenho. O Attivi também foi uma das novidades apresentadas pela companhia durante a Expo Foro, principal feira do setor de transporte de passageiros e mercadorias do México.

A Marcopolo conta com mais de 350 ônibus elétricos e híbridos rodando em diversos países, como Argentina, Colômbia, Austrália e Índia, além do Brasil, com chassis de parceiros.  

A empresa também destacou no evento o sucesso de vendas da linha G8 de ônibus rodoviários, lançada há um ano. “Já entregamos 275 veículos G8 e temos mil para serem entregues. Ainda estamos fazendo lançamentos regionais em diversos mercados da América Latina”, informou Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo.

A nova geração já circula em países como Peru, Chile, Bolívia, México, Paraguai, Uruguai e Argentina.
 

Veja também