Grupo São João compra 14 chassis Iveco Bus

Os chassis 170S28 foram encarroçados pela Comil e serão usados para o transporte de fretamento, em Sorocaba, no interior de São Paulo

O Grupo São João adquiriu da Iveco Bus 14 chassis 170S28. Os veículos, encarroçados pela Comil, serão usados para o transporte de fretamento, em Sorocaba (SP). O primeiro lote com seis ônibus foi entregue em cerimônia realizada com a presença de representantes da montadora, da empresa e da Comil.

Wellington Monte, gerente comercial da Iveco Bus, afirma que essa é mais uma negociação que coloca a marca em destaque no segmento de transporte de passageiros. “O Grupo São João é um bom exemplo do trabalho intenso que fazemos com nossos parceiros. Tenho certeza que essa parceria será duradoura.” A venda teve o apoio da concessionária Iveco Mercalf.

Fundado em 1963, o Grupo São João tem 350 veículos em sua frota. “Depois do período mais crítico da pandemia, iniciamos um processo de renovação de frota, e escolhemos a Iveco Bus por conta das informações positivas passadas por outros empresários do setor. Adquirimos um verdadeiro pacote de soluções para nossa operação”, diz Marco Franco, diretor doGrupo São João.

O executivo destaca que o custo-benefício dos produtos, e a parceria com o Iveco Capital e com o Consórcio Iveco, foram fundamentais para a conclusão da compra. “Queremos estreitar ainda mais o relacionamento com a montadora para futuras negociações”, diz Franco.

O chassi 170S28 foi projetado e é fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), em duas configurações: urbano e fretamento, para aplicações de transporte urbano e intermunicipal. 

O motor N67, da FPT Industrial, gera potência máxima de 280 cv, aliado à economia de combustível, e emite baixo índice de ruídos e vibrações. Isso é possível por conta de um suporte que diminui o risco de desgaste por vibração mecânica e promove conforto a bordo. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. 

Além de potência, o modelo foi pensado para tornar a viagem mais confortável ao motorista e passageiros. O chassi 170S28 conta ainda com volante com três estágios de regulagem longitudinal e um de regulagem vertical. O item melhora a dirigibilidade e permite visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto. Já o sistema de suspensão tem a opção de molas semielípticas, que oferecem maior resistência e facilidade de manutenção, e as molas parabólicas.

Veja também