BRT Sorocaba lança a campanha “Mobilidade Humana”, uma ação de valorização e reconhecimento à força que movimenta o sistema de transporte coletivo urbano da cidade. A campanha terá veículos adesivados, publicação de anúncios em jornais e rádios, conteúdos nas redes sociais e dentro do sistema interno de TV

Somente no sistema BRT, diariamente 1500 viagens são realizadas e mais de 56 mil passageiros são transportados

A mobilidade humana no BRT Sorocaba é democrática e inclusiva, permitindo os deslocamentos de todos aqueles que precisam andar de ônibus. Para Manoel Ferreira, diretor de operações da BRT Sorocaba, “ao investir em um transporte mais moderno, tecnológico, rápido e confortável, a empresa fortalece e reitera a importância do lado humano dentro do sistema. O passageiro é sempre a prioridade e servi-lo com qualidade é o nosso dever”, explica.

Seja nas grandes metrópoles ou nas médias e pequenas cidades, o ônibus é o meio de transporte mais utilizado para realizar deslocamentos. Ele é essencial no ir e vir de uma população, gera emprego e renda, promove a valorização mobiliária e o surgimento de comércio e novos negócios no seu entorno.  E, acima de tudo, transporta o bem mais precioso de uma sociedade que são as pessoas.

Nos locais onde existem pontos de parada, estações e terminais há um grande fluxo de pessoas todos os dias e, esse cenário, é um agente motivador para que empresas e empreendedores invistam em negócios localizados nas ruas e avenidas que o itinerário dos ônibus passa. Por isso, a BRT Sorocaba acredita que a mobilidade também é humana, pois gera o crescimento econômico das cidades.

Ferreira afirma que a campanha vem com o propósito de valorizar e enaltecer não somente o sistema que é uma referência nacional, mas também reconhecer o potencial de todos os sorocabanos que fazem parte deste processo de retomada e impulsionamento da economia.

“O sistema que implantamos na cidade é considerado um case de sucesso confirmados pelos seus indicadores e resultados técnicos. Ao possibilitar o acesso a deslocamentos com agilidade e segurança, isso atrai o passageiro para utilizar ainda mais o ônibus como opção de transporte. O que é muito bom. Também observamos o desenvolvimento de comércios como na Av. Itavuvu que vem a confirmar a nossa visão de mobilidade como um forte aliado para alavancar a vida financeira da cidade”, destaca o diretor de operações.

A campanha conta com adesivação da lateral de alguns veículos e publicação de anúncios em jornais e rádios. Em digital, terá conteúdos nas redes sociais e dentro do sistema interno de TVs do BRT Sorocaba formado pelos terminais, corredores, estações e dentro dos ônibus.

Veja também

Por