Socicam assume Bloco Noroeste dos terminais urbanos de São Paulo

A nova empresa do grupo será responsável pela gestão dos terminais urbanos Amaral Gurgel, Campo Limpo, Casa Verde, Jardim Britânia, Lapa, Pinheiros, Pirituba, Princesa Isabel e Vila Nova Cachoeirinha

Os representantes da SP Terminais Noroeste, empresa do Grupo Socicam, assinaram o contrato de concessão para assumir o Bloco Noroeste do leilão de Terminais Urbanos na cidade de São Paulo. A nova empresa será responsável pela gestão dos terminais urbanos Amaral Gurgel, Campo Limpo, Casa Verde, Jardim Britânia, Lapa, Pinheiros, Pirituba, Princesa Isabel e Vila Nova Cachoeirinha, bem como os pontos de parada.

Com um investimento de mais de R$ 150 milhões ao longo da concessão, a SP Terminais Noroeste pode ajudar na mobilidade diária de mais de 195 mil pessoas e gerenciar uma área de mais de 98 mil m².

“A SP Terminais Noroeste nasce a partir da convergência dos conceitos de mobilidade, sustentabilidade e tecnologia. Mais do que melhorar a experiência de mover-se, a empresa vai repensar a conectividade do espaço urbano, trabalhando para que os terminais urbanos sejam âncoras da transformação e do desenvolvimento da capital paulista”, explica Marcílio Carlos Bovolini, diretor de mobilidade urbana e serviços da Socicam.

A SP Terminais Noroeste passa a ser responsável pela requalificação urbana dos terminais, que inicialmente deve contar com melhora da acessibilidade e da infraestrutura, além da implementação de outros serviços, como vigilância, monitoramento, limpeza, manutenção, operação e modernização geral dos empreendimentos, como a comunicação com os passageiros.

“A ideia é termos o que for de mais moderno em termos de comunicação com os usuários, para mostrarmos informações importantes sobre os ônibus, por exemplo, o que impacta muito na tomada de decisão do passageiro. A modernização também passa por transformar esses terminais com tecnologias e soluções sustentáveis, visando economia de recursos, como energia e água”, diz o executivo.

Veja também