A Empresa 1 anunciou que, a partir do dia 1º de abril, Érico Moraes deixa a presidência da empresa e passa a ocupar o cargo de conselheiro sênior da Volaris Brasil Tecnologia.
Em seu lugar, assume como presidente, Marcionílio Sobrinho, que manterá temporariamente seu papel de diretor técnico, sem prejuízo a esta importante função de conduzir áreas fundamentais da empresa.
Érico Moraes é um dos fundadores da Empresa 1 e durante 25 anos liderou o crescimento da organização levando-a a posição de destaque e reconhecimento por sua capacidade de inovar e contribuir com soluções inteligentes para os desafios dos operadores de transporte público.
A transição acontece de forma natural, de acordo com a Empresa 1, já que Moraes deixa para sua sucessão um time forte e preparado para dar continuidade ao processo de crescimento da companhia e na transformação do cenário de mobilidade urbana no Brasil e América Latina.
“Marcionílio tem o conhecimento necessário, além das características e habilidades certas para liderar nosso negócio neste momento e conduzir a execução das ações que estamos realizando nessa trajetória de contínuo crescimento da Empresa 1”, afirma Moraes.
“Tendo nossos clientes como o centro das nossas decisões e com o foco sempre em inovação, que é um dos mais importantes legados que o Érico deixa destes anos à frente da Empresa 1, nossos esforços continuarão direcionados para o empoderamento do transporte público e transformação da mobilidade urbana, no Brasil e na América Latina”, comenta Marcionílio.
Marcionílio Sobrinho ingressou na Empresa 1 em 2013 e ocupou cargos gerenciais desde então até assumir o papel de diretor técnico em 2016. Tem uma vasta experiência em cargos de perfil técnico e gerencial, atuando em empresas como Unimed-BH e Intermedica, possui MBA Executivo pela Universidade Ibmec e atualmente é mestrando em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento pela Universidade FUMEC.
Nesta nova fase, Marcionílio se une aos demais líderes da Modaxo no mundo — unidade de negócios do Grupo Volaris dedicado à mobilidade — para seguir desenvolvendo soluções que contribuam para os desafios do mercado do transporte público.