Higer Bus apresenta dois modelos de ônibus para fretamento

A estrutura dos modelos da Higer Bus é do tipo monobloco, com chassi, carroceria e motores elétricos formando um conjunto único

A Higer Bus, fabricante chinesa de ônibus elétricos, representada pela Tevx Motors Group no Brasil, apresenta os modelos elétricos FE10BR e FE11BR, desenvolvidos para operações nacionais de fretamento.

O FE10BR é um midiônibus com 10,7 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e altura de 3,6 metros. A configuração apresentada comporta 41 assentos, com elevador para cadeirante. A autonomia das baterias é de aproximadamente 370 quilômetros, com uma única, sendo que o tempo para carregamento completo das baterias fica entre 2h30 e 3h.

Já o  FE11BR de 11,5 metros será introduzido em 2023, com 46 assentos e banheiro. Os ônibus têm ar-condicionado, suspensão a ar, tomadas USB para carregamento de celulares, wifi. A estrutura é do tipo monobloco, com chassi, carroceria e motores elétricos formando um conjunto único.

O modelo FE10BR vai ser usado nos transportes de delegações esportivas e equipes de apoio na Copa do Mundo do Catar-2022, sendo que 1.815 veículos deste modelo estão disponíveis naquele país.

No Brasil, a expectativa é que sejam iniciados testes principalmente em condomínios do Rio de Janeiro e empresas de fretamento em São Paulo, Campinas e Paraná.

Leia também: Higer Bus traz modelo elétrico urbano para o Brasil

Visão interna do modelo para fretamento


Veja também

Por