Em sua terceira participação na Intermodal South America, a Buslog, empresa de transporte de encomendas do Grupo JCA, apresenta seu modelo de logística sustentável com a ampliação de postos, além de uma nova tecnologia para o rastreio dos itens de ponta a ponta. A solução de transportar encomendas em bagageiros dedicados dos ônibus foi implementada pelo grupo em 2010, mas teve sua marca revisitada completando, agora em março, seu quinto aniversário.
A Buslog expandiu o volume de entregas, ampliando o número de lojas em de 20%, distribuídas em mais de 200 localidades. Outra novidade é o serviço de rastreamento de encomendas ponto a ponto, nova tecnologia adicionada à plataforma e colocada à disposição de todos os clientes para proporiconar mais segurança para a operação.
“A pandemia da covid-19 trouxe grandes desafios ao segmento de logística de entregas e nos colocou à prova. A Buslog, por ter uma solução diferenciada no mercado, acompanhou o aumento da demanda por parte dos e-commerces. A partir disso, foi possível formar novas parcerias e se colocar à disposição não apenas de grandes empresas, mas também de empreendedores”, destaca o diretor executivo da marca, Marcelo Barreto.
A Buslog conta com a extensa malha rodoviária percorrida pelas empresas do Grupo JCA: Auto Viação 1001, Viação Catarinense, Viação Cometa, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul. São mais de dois mil ônibus, com capacidade para transportar 60 mil toneladas por mês em um espaço dedicado a encomendas em seus bagageiros. As seis mil viagens diárias permitem que as entregas cheguem ao seu destino no dia seguinte ao da postagem, sendo que em algumas localidades, é possível até retirar o item no mesmo dia.
A Buslog estará presente na Intermodal South America 2022, maior feira de transporte de cargas da América Latina, que será realizada nos dias 15, 16 e 17 de março, no São Paulo Expo.