Marcopolo apresenta novo ônibus Paradiso G8 1600 LD

O modelo pertencente à Geração 8 está em fase de homologação para introdução no mercado a partir do segundo trimestre

O ônibus Paradiso G8 1600 LD da Marcopolo está em fase de homologação e pode ser produzido com diferentes marcas de chassi na configuração 6×2. O modelo é voltado para linhas de médias e longas distâncias, além do segmento de turismo de lazer e de compras.

“Desenvolvemos todos os modelos da Geração 8 focados na excelência e eficiência máxima da operação para que nossos clientes alcancem resultados ainda melhores nos negócios”, destaca Ricardo Portolan, diretor de operações de comerciais mercado interno e marketing da Marcopolo.

O Paradiso G8 1600 LD conta com a Marcopolo Biosafe, plataforma concebida para tornar o transporte coletivo mais seguro contra contaminações de vírus e bactérias e que reúne soluções focadas em biossegurança. Itens opcionais como desinfecção do sanitário e ar-condicionado por meio de luz UV-C, acabamentos antimicrobianos, layout 1x1x1 e dispensers de álcool em gel seguem disponíveis.

A versão Low Drive tem cabine do motorista redesenhada com painel de instrumentos mais baixo e geladeira no lado esquerdo e tomada USB; maior área visível do lado direito e parede de separação envidraçada, melhorando a visibilidade e dirigibilidade para o condutor, o que se reverte em segurança; maior abertura da porta do camarote para mais conforto e comodidade e novo painel de instrumentos superior na cabine.

De acordo com a Marcopolo, o novo Paradiso G8 1600 LD foi desenvolvido para aprimorar a experiência do passageiro, facilitando o acesso ao salão de passageiros, além de oferecer conforto termoacústico, poltronas que focam na ergonomia e o conceito biolight, que ajusta a iluminação interna de acordo com o período do dia. 

Veja também

Por