A Iveco Bus renova parceria com empresa da Costa do Marfim para a produção da Daily Ivory, movida a gás natural. O projeto, que começou em 2018, é o resultado mais recente de uma colaboração entre a fabricante e a Sotra (Société des Transports Abidjanais), provedor de transporte público para Abidjan e seus subúrbios, que opera há quase 40 anos

Os micro-ônibus produzidos na nova fábrica destinam-se ao mercado da Costa do Marfim e à exportação para outros países africanos, começando pela África Ocidental e Central

A linha de montagem de micro-ônibus na fábrica da Sotra Industrie, localizada na cidade de Abidjan, iniciou a produção no início deste ano, tornando a Costa do Marfim o primeiro país da África a ter uma linha de montagem de micro-ônibus, de acordo com a Iveco. O projeto, que começou em 2018, é o resultado mais recente de uma colaboração entre a Iveco Bus, marca do Iveco Group, e a Société des Transports Abidjanais (Sotra), provedor de transporte público para Abidjan e seus subúrbios, que opera há quase 40 anos.

A nova fábrica ‒ com capacidade de produção anual de mil unidades e que emprega 500 pessoas ‒ fabricará a Daily Minibus, especialmente renomeada como “Daily Ivoire” (Ivoire = marfim em francês). O veículo é movido por motores a gás natural da FPT Industrial, e tem capacidade que varia entre 16 a 26 lugares. As primeiras 60 unidades já saíram da linha de produção. Os produtos destinam-se ao mercado da Costa do Marfim e à exportação para outros países africanos, começando pela África Ocidental e Central.

A cerimônia de inauguração da fábrica aconteceu em 10 de janeiro. A iniciativa contribui para o extenso programa do governo da Costa do Marfim para modernizar a oferta de transporte e diversificar a economia nacional por meio da industrialização. Os novos micro-ônibus, que usarão propulsão alternativa e ecologicamente correta, também destacam o compromisso contínuo da marca com a mobilidade sustentável na África, uma região central para a montadora.

Veja também