A Busscar realizou, em outubro, a entrega de seis Vissta Buss 400 para a Viação Cantelle, que pertence ao Grupo Expresso Princesa dos Campos. O Vissta Buss 400 é um modelo desenvolvido para fazer longas distâncias, tanto no transporte rodoviário de passageiros quanto de turismo.
Com um amplo bagageiro, os novos veículos possuem 44 poltronas no modelo class leito turismo, descanso para pés e pernas, porta-copos e tomadas USB para recarga de aparelhos eletrônicos, e devem atender à linha Cruz Alta (RS) x Barreira (BA).
A Cantelle passou a fazer parte do Grupo Expresso Princesa dos Campos em 2003, atuando no segmento de encomendas, fretamento, transporte de passageiros e turismo. Suas linhas partem do Rio Grande do Sul, seguindo até a Bahia, passando por sete estados do Brasil.
De acordo com o diretor comercial da Busscar, Paulo Corso, “As vendas para grandes grupos, como o Expresso Princesa dos Campos, são muito importantes, pois são elas que dão volume e, consequentemente, sustentação de planejamento de produção. Já as vendas para pequenos grupos têm também uma grande importância, porque pulverizam o produto no mercado, tornando a marca presente em todas as partes”.
No ano de 2021 a marca Busscar completou 75 anos. Paulo Corso reforça a importância da marca, atribuindo o sucesso à sua essência e à atual gestão “A Busscar é uma grande marca, por isso mereceu esse grande recomeço, a partir da aquisição da empresa por um novo grupo gestor. Foi mantido o DNA da Busscar, baseado na excelência em qualidade, robustez, segurança e apreço pelos clientes. Somamos esses atributos ao know-how da nova gestão, que possui outras empresas voltadas ao segmento de mobilidade,
resultando em um portfólio completo de produtos, que atende às necessidades de nossos clientes e do mercado com eficiência e excelente custo-benefício”.
Apesar da pandemia, o ano de 2021 tem sido promissor para a Busscar. “Devemos ter uma produção entre 600 e 800 unidades aproximadamente. No ano passado, foram cerca de 400 a 500 unidades. Estamos otimistas porque nossa programação está quase com o ano fechado. Há também uma expectativa de melhora para o ano de 2022 e estimamos um crescimento por volta de 10% a 15% ”.