Para melhorar a comunicação interna das empresas de transporte rodoviário de passageiros, a Praxio firmou uma parceria com Plug Social, uma startup especializada nesta área.
“A Plug Social tem diversas soluções de atendimento via WhatsApp e Webchat centralizadas em uma única tela, facilitando todo o processo de comunicação entre os mais variados setores das empresas e viabilizando de forma muito simples a integração com as funcionalidades do nosso ERP”, explica Valmir Colodrão, CEO da Praxio.
De acordo com Fabiano Cardoso, head de produto e desenvolvimento da Plug Social, são várias as possibilidades de aplicação dessa tecnologia ao contexto de comunicação das empresas. Mas, nesse primeiro momento, o objetivo da parceria é proporcionar aos clientes da Praxio uma nova forma de se comunicar com seus colaboradores. “A integração da Plug Social com o terminal web do ERP Globus já está pronta para uso”, informa.
Com a parceria, o terminal web, que já permitia que colaboradores realizassem diversas ações e consultas (escala, folga, programas de economia de diesel, conduta, consulta e impressão de holerites) sem a necessidade de interação física com os setores da empresa, agora também disponibiliza uma comunicação mais ágil, econômica, capaz de receber perguntas e transmitir respostas em questão de segundos, como em uma comunicação via WhatsApp e Webchat.
Após a finalização desta primeira etapa de integração, as empresas pretendem consolidar a integração desta tecnologia à plataforma Luna, solução da Praxio para gestão multimodal de venda de passagens rodoviárias. Também existe a possibilidade de integração ao ERP Globus para carga e logística, ampliando as possibilidades de atendimento para cotação de fretes.