Mercedes-Benz Vans destaca a linha Sprinter na Lat.Bus 2021

No segmento de vans de passageiros, a empresa mantém a liderança com 2.366 veículos vendidos e 61,3% de market share até agosto de 2021

A Mercedes-Benz Vans participou da Lat.Bus Transpúblico 2021, apresentando em seu estande virtual vídeos da linha de vans de passageiros, com destaque para a Sprinter 19+1. O modelo tem como diferencial a entrada dos ocupantes pela porta dianteira, facilitando a acomodação e permitindo que o embarque e desembarque seja realizado pelo próprio motorista.

“A Sprinter é líder absoluta de mercado a mais de quatro anos consecutivos. Em 2021, até agosto, já foram emplacados 6.301 veículos, incluindo vans de passageiros, furgões e Sprinter truck, representando 33,1% de participação de mercado e um volume maior que no mesmo período de 2020”, destacou Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. “Especificamente no segmento de vans de passageiros, estamos com 61,3% de participação de mercado, com 2.366 unidades vendidas até agosto de 2021.”

Ferrarez comentou que, com o avanço da vacinação, a vida voltando ao normal e a economia do Brasil se consolidando, há enorme potencial de crescimento no mercado de large vans para os próximos anos, e a empresa está preparada para isso.

Segundo Ferrarez, a linha Sprinter oferece o maior portfólio da categoria com mais de 100 configurações possíveis para contemplar as diferentes demandas dos clientes. O produto combina conforto e segurança com tecnologia, robustez e versatilidade, incluindo vans de passageiros, furgões e o Sprinter Truck, que se adapta facilmente a diversas opções de implementos como carga seca, baú, refrigerado, motorhome e foodtruck. 

Na versão van de passageiros, a Sprinter atua em diversos setores, como fretamento, turismo, transporte VIP, traslados e escolar. A partir dos modelos 416 e 516 CDI, a marca oferece mais de 40 configurações possíveis de fábrica com opções de assentos para 9, 15, 17, 19 e 20 passageiros, mais o motorista, atendendo as mais diversas necessidades dos clientes.

“Acreditamos neste mercado, que é extremamente relevante para a Mercedes-Benz e, por conta disso, trabalhamos de forma bem intensa juntos aos nossos fornecedores e a cadeia de produção para poder oferecer ao mercado os nossos produtos da forma mais rápida possível. Então, esse conjunto de fatores ajudou a empresa continuar na liderança neste segmento”, declarou Ferrarez.

Veja também