A Viação Garcia-Brasil Sul investiu R$ 30 milhões na compra de 31 novos veículos da Geração 8 da Marcopolo, que foi lançada no mercado em julho deste ano. Os veículos, com chassis Mercedes-Benz, vão operar nas linhas da empresa em sete estados (São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso Sul e Minas Gerais) a partir do final de setembro, sendo que até o final de novembro todos estarão em circulação.
Para as linhas interestaduais, a aquisição engloba dez modelos Paradiso G8 1800 Double Decker de 56 lugares, sendo 48 poltronas semileito em couro ecológico com sete estágios de reclinação, apoio mais largo para as pernas com suporte regulável na estatura do passageiro e cortinas de separação entre poltronas, e oito cabines-cama com poltronas que reclinam 180 graus, telas individuais e kit conforto composto de travesseiro e manta com o padrão da rede de hotéis Bourbon.
Para operação em linhas intermunicipais, são 12 modelos Paradiso G8 1200 de 42 lugares com poltronas semileito em couro ecológico e espaço mais amplo para as pernas com suporte regulável. Para fretamento, são nove modelos Viaggio 800 com câmbio automático e suspensão de ar.
Atualmente, o grupo trabalha com 60% do movimento mensal em relação ao ano de 2019 e deverá atingir 85% até o final de 2021. Para o vice-presidente do grupo, Estefano Boiko Junior, esse é o momento de retomada das operações. “Proporcionar conforto e segurança aos clientes sempre foi nossa prioridade”, afirmou.
José Boiko, presidente do grupo, reforça a importância da adoção dos protocolos de biossegurança. “Não medimos esforços para monitorar todos os pontos de contato e implantar procedimentos seguros de atendimento, incluindo a aquisição da nova frota de ônibus de última geração que trará melhores experiências aos passageiros.”