O marketplace de venda de passagens rodoviárias da BlaBlaCar anuncia parceria com os grupos Progresso, Reunidas Paulista e São Bento, que agora se juntam às mais de 70 viações que integram a plataforma. Os três novos parceiros acrescentam mais de 400 novas rotas à plataforma, incluindo João Pessoa-Recife, Aracaju-Salvador, Presidente Prudente-São Paulo, Uberaba -Franca, Curitiba-Campinas, Porto Alegre-Santa Maria, e oferecerão cerca de 680 mil novos assentos por mês, ampliando a cobertura de rotas em regiões consideradas estratégicas para a empresa.
“Estamos muito satisfeitos com essas três novas parcerias. As empresas Progresso, Reunidas Paulista e São Bento representam uma solidez estratégica e inegável do setor rodoviário nacional. Nosso objetivo é diminuir o número de assentos vazios nas estradas, seja por meio de carona ou ônibus. Por isso apostamos cada vez mais neste tipo de acordo, a fim de aumentar as possibilidades também para o nosso usuário”, ressalta Frédéric Ollier, vice-presidente Latam da unidade de ônibus da BlaBlaCar.
No Nordeste, a parceria com a viação Progresso irá aumentar a oferta de passagens para as principais rotas da região como Brejo Santo-Caruaru e Campina Grande-Arco Verde.
“Nós, da Viação Progresso, estamos bastante motivados com o início dessa nova e produtiva parceria com o maior aplicativo de caronas de longa distância no mundo. Agora, os clientes da Blablacar terão acesso a mais rotas no circuito Nordeste, além da possibilidade de viajar em uma empresa regular, com conforto e segurança. Esperamos que esse seja o início de uma parceria duradoura e alcance o nosso maior objetivo em comum: levar as pessoas ainda mais longe”, afirma Paulo Murilo Bandeira.
Há mais de 70 anos oferecendo rotas intermunicipais e interestaduais, o grupo Reunidas Paulista, com sede em Araçatuba, percorre várias cidades entre os Estados de Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e São Paulo, com uma atuação forte entre rotas do interior do Estado, e agora também reforça a cobertura da BlaBlaCar.
“A parceria com a BlaBlaCar nos deu ainda mais força para desenvolver uma relação de comprometimento com nossos clientes, e o resultado final se traduzirá em vantagens expressivas para eles”, destaca Gabriela Prado, responsável pelo marketing da empresa,
A renovada frota com mais de 170 ônibus da São Bento também intensifica a oferta de passagens no marketplace. A viação agregará na cobertura intermunicipal nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, além de uma variedade de trechos interestaduais. Entre os destinos disponíveis pela Viação São Bento estão cidades estratégicas do interior de SP, como Franca e Ribeirão Preto, e do Triângulo Mineiro, como, por exemplo, Uberlândia e Uberaba. “Será o início de uma parceria onde o foco é o cliente’, ressalta o gerente geral da empresa, Gilmar Gino
Lançado oficialmente em outubro de 2020, o marketplace da BlaBlaCar já vendeu mais de 98 mil passagens desde seu lançamento. A expectativa é alcançar R$ 10 milhões em vendas por mês ao final do primeiro ano de operação.