Fretamento e saúde impulsionam vendas de 200 micro-ônibus da nova linha Volare New Attack

Os 220 veículos já comercializados da nova linha da Volare serão destinados a clientes dos estados do Amazonas e da Bahia

Com mercado de micro-ônibus aquecido pelo fretamento pela demanda dos segmentos de agronegócio, mineração e saúde, a Volare, unidade de negócios da Marcopolo, iniciou as vendas da linha New Attack, lançada no final de maio, com 200 unidades que serão destinadas aos estados do Amazonas e Bahia.

De acordo com Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare, a nova linha permitirá reforçar e ampliar a liderança da marca no mercado brasileiro. “Procuramos aplicar uma evolução a uma linha que desde seu lançamento alcançou grande sucesso. Mantivemos todos os atributos reconhecidos pelos clientes e usuários e elevamos ainda mais os padrões de qualidade, segurança e acabamento”, destaca o executivo.

Manaus (AM) se consolidou como um dos principais mercados do país para a companhia na venda do modelo. Somente no primeiro trimestre de 2021, a Volare entregou 43 veículos a clientes da capital amazonense, o que representa um market share de 58,9% no estado. Agora, poucas semanas após o lançamento da linha New Attack, 75 unidades do modelo New Attack 8 foram entregues para oito empresas manauaras por intermédio da concessionária Macrobus.

A Volare foi a vencedora de uma licitação aberta pela secretaria da saúde da Bahia para a compra de 125 micro-ônibus do modelo New Attack 9, a serem entregues pela concessionária Peça Fácil. Os veículos serão usados pelas policlínicas regionais de saúde que foram construídas em 17 municípios no interior do estado.

De acordo com a fabricante, as vendas das 200 unidades, logo após a apresentação ao mercado, reforçam a aposta da Volare no segmento de micro-ônibus, que já representa receita líquida da companhia no primeiro trimestre deste ano superior a R$ 270 milhões, crescimento de 92% quando comparado ao mesmo período de 2020.

Veja também

Por