Ônibus de Rio Grande (RS) passam a aceitar cartões de débito e crédito

A tecnologia embarcada está nos ônibus das empresas Noiva do Mar e Transpessoal, gerenciados pela Mobicard

A partir desse mês, os usuários do transporte coletivo em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, poderão pagar as passagens usando seus cartões de crédito e débito bancários, por meio da tecnologia EMV, aproximação ou smartphones com NFC.

A tecnologia embarcada está nos ônibus das empresas Noiva do Mar e Transpessoal, gerenciados pela Mobicard. “Diferentes alternativas de pagamento podem ser colocadas à disposição dos passageiros. Isso facilita o acesso aos serviços e, ao mesmo tempo, permite automatizar a arrecadação de tarifas”, diz Aline Riffel, gerente comercial da Transdata, empresa responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica e outras soluções em ITS, nos ônibus que compõe a frota da Mobicard.

Além da praticidade e flexibilidade, o passageiro também ganha agilidade com essa tecnologia. “Trabalhamos com a mentalidade de que inovação tecnológica é um caminho para garantir a segurança e facilidade para o usuário”, afirma Lidiane Urzedo, gestora da Mobicard.

Por meio dessa tecnologia, os validadores realizam transações com cartões Elo, Mastercard e Visa. “Em meio à pandemia, essa opção de pagamento ajuda a eliminar o dinheiro embarcado, um importante passo para que cidades avancem nessa inovação tecnológica, evitando o manuseio de cédulas e moedas”, completa Aline Riffel.

Veja também

Por