Showroom virtual da Mercedes-Benz chega a 1,3 milhão de visitas

Plataforma digital engloba a venda de veículos novos e seminovos, peças e serviços, consórcio, além de financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz

Lançado em 23 de maio do ano passado, o Star Online da Mercedes-Benz, um showroom virtual de veículos comerciais, chega ao seu primeiro ano com mais de 1,3 milhão de visitas. A plataforma online engloba a venda de veículos novos e seminovos, peças e serviços, consórcio, além de contratação de financiamentos e de seguros do Banco Mercedes-Benz. Isso inclui todos os modelos de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e vans, furgões e Sprinter Truck.

“Em seu primeiro ano, o Star Online foi utilizado para negociações que levaram à venda de mais de 300 veículos. E além de 1,3 milhão de visitas, foram mais de 1,9 mil ofertas, entre caminhões, ônibus e veículos Sprinter e cerca de nove mil cadastros de potenciais clientes registrados”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com a Mercedes-Benz, o Star Online traz várias vantagens aos transportadores, empresários, autônomos e empreendedores, principalmente durante o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde durante a crise do coronavírus.

“Além disso, essa solução da marca atende às demandas crescentes de clientes por negócios via internet. O showroom virtual é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, tecnologia digital e Internet das Coisas (IoT) dentro do conceito concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos produtos, serviços e fábricas que também são digitais. Com isso, nossa empresa reafirma o compromisso com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos”, destaca Leoncini.

Veja também

Por