O AtlasMob é uma solução da Transdata dentro da sua nova plataforma Atlas, que foi lançada no fim de 2019 e integra todas as tecnologias embarcadas para a exploração do transporte público. A plataforma gradativamente agrega novos serviços ao pacote de soluções oferecido pela empresa.
O aplicativo AtlasMob centraliza todos os serviços que antes só eram oferecidos em postos de cadastro e venda de créditos. Desde o cadastro, até o bloqueio, solicitação de nova via de cartão, revalidação, atualização de matrícula de estudantes – inclusive com atualização do calendário escolar – e a recarga de cartões e da carteira digital AtlasPay estão disponíveis todos os serviços para agilizar o uso do transporte coletivo e tornar dispensável o atendimento presencial.
“A ideia é ter um superaplicativo, uma verdadeira central de relacionamento, em que quem usa o transporte coletivo possa resolver tudo em poucos cliques. Por isso, além de se cadastrar e pagar o transporte, em breve o app também vai oferecer roteirização e previsão de horários em tempo real” diz Bianca Pasqualucci, gerente de produto da Transdata.
O aplicativo é parte do módulo de CRM da plataforma Atlas. Esse novo módulo, que não existia na antiga plataforma da Transdata foi construído para automatizar processos de gestão do cliente e, ao mesmo tempo, atender aos requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados, tornando desnecessário o manuseio de dados pessoais dos passageiros nos postos de venda e de cadastro. Segundo a companhia, o novo módulo também oferece mais autonomia para que as empresas acrescentem ou retirem etapas ao processo de inclusão e revalidação de gratuidades, por exemplo.
Além de gerar boleto, também existe a possibilidade de efetuar o pagamento via PIX, a nova forma, por QR Code, criada pelo Banco Central.