A Ecobonuz –programa de fidelidade que distribui benefícios aos usuários do transporte coletivo urbano e rodoviário – criou uma campanha de prevenção ao contágio pelo coronavírus, que será implementada em linhas do sistema de transporte público de Belo Horizonte e na região metropolitana da capital de Minas Gerais.
A iniciativa, realizada em parceria com empresas gestoras do transporte público, distribuirá máscaras, álcool gel e material informativo dentro dos ônibus. “A maior parte da população, incluindo os trabalhadores dos serviços essenciais, dependem do transporte público para se locomover. O nosso objetivo com essa mobilização é reforçar a orientação preventiva e o autocuidado entre os passageiros, mostrando a eles que estamos juntos neste momento desafiador”, afirma Túlio Lessa, CEO da Ecobonuz.
A primeira fase da campanha contemplará algumas linhas de Belo Horizonte (Transfácil), Nova Lima (Via Ouro) e outras cidades da região metropolitana (Ótimo), mas há previsão de expansão para mais localidades. Em paralelo, a startup divulgará conteúdo informativo sobre a doença em seus canais oficiais nas redes sociais (@ecobonuz).
Outra medida adotada pela plataforma é o incentivo de comportamentos que contribuem para a prevenção da doença, como o uso do cartão de passagem, em vez de dinheiro, e a preferência por viagens no horário fora pico, sempre que possível.
Benefícios –
A Ecobonuz está presente em mais de 500 linhas do transporte coletivo urbano e rodoviário do país. Os usuários cadastrados gratuitamente na plataforma (www.ecobonuz.com) recebem metas personalizadas, de acordo com seu comportamento de uso do transporte coletivo, e ao cumpri-las somam moedas virtuais (EBZs), que podem ser trocadas por mais de 300 benefícios. Entre eles, o pagamento de contas, vale-compras em grandes redes do varejo e de serviços, além de recargas de celular e passagem.
Segundo a empresa, no último ano, o programa de fidelidade distribuiu mais de 40 milhões de pontos e aumentou em 80% o número de resgates de vantagens.