A Digicon desenvolveu o MobService, uma plataforma de serviços para mobilidade, que visa melhorar a experiência do usuário e trazer mais rentabilidade ao operador, além de permitir maior controle da operação ao gestor público.
O MobService é composto por um aplicativo de celular que realiza a interface com os passageiros, oferece uma carteira virtual, efetua pagamentos com QR Code, além de contar com um sistema de “BackOffice” em nuvem, que garante a segurança da operação.
O sistema oferece ao usuário a melhor opção de trajeto, o horário de partida e chegada, o valor total da viagem, a consulta da ocupação a bordo e até a opção de informar os assentos disponíveis em caso de viagens de longo percurso, além do uso de diversos meios de pagamentos acessíveis, como aplicativos do celular com QR Code, cartões de débito e crédito.
Para o operador, em razão de sua arquitetura em nuvem, o MobService da Digicon proporciona redução do custo operacional, pois permite a economia com infraestrutura e equipes de TI e atendimento, gestão de cartões pré-pagos do transporte, dos respectivos créditos eletrônicos e seus postos de atendimento. O produto realiza o acompanhamento do fluxo financeiro através de dashboards inteligentes e intuitivos, permitindo análises em profundidade para tomadas de decisão por parte do operador.
Em termos de infraestrutura, o MobService possui sistemas e equipamentos de fácil instalação, configuração e operação, segundo a Digicon. O monitoramento da frota é feito em tempo real, por meio da consulta de indicadores de localização, ocupação a bordo e arrecadação.
O MobService pode ser aplicado no transporte coletivo urbano, intermunicipal, rodoviário, executivo e sob demanda.