Lançada em julho deste ano, a wemobi, uma plataforma de compra digital de passagens de ônibus, já comercializou mais de 40 mil viagens entre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A startup faz parte da e-bus, unidade de negócio digital e de inovação do Grupo JCA, que detém marcas do segmento rodoviário como as viações Cometa, Catarinense e 1001.
Em processo de expansão, a wemobi lançou, recentemente, novos pontos de embarque nos trechos São Paulo – Rio de Janeiro, com saídas diárias, além de passar a oferecer novos horários de viagens diretas no terminal da Barra Funda (SP) e Glória (RJ). As passagens estão sendo comercializadas desde 4 de novembro e as viagens começarão em primeiro de dezembro.
“Avançamos bastante em poucos meses de operação e já planejamos expandir nossas rotas – alcançando as capitais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Mas, seguimos com cautela, cuidado e de forma gradual nessa expansão, pois buscamos oferecer uma opção acessível e segura neste momento, ainda de pandemia, para todos que precisam realizar seus deslocamentos. Estamos seguindo rígidos protocolos sanitários e de prevenção, a fim de oferecer uma viagem de qualidade aos nossos clientes”, explica Rodrigo Trevizan, diretor executivo da e-bus e Head da wemobi .
Dentro da estratégia de crescimento da empresa, está incluso também o recente complemento de quatro novos ônibus na frota para aumentar o volume de partidas, totalizando hoje 10 unidades em operação. Os veículos são modernos, de dois andares, com alto padrão de conforto e qualidade, além de serem regulamentados pela ANTT. Toda a jornada do cliente é realizada de forma online e integralmente digital – inclusive no momento de embarque, uma vez que as passagens impressas foram substituídas por um sistema de reconhecimento facial, totalmente sem contato.
“Tivemos uma alta aceitação do público, principalmente dos jovens, que buscam maneiras práticas e financeiramente acessíveis de viajar. Nosso DNA inovador é atrativo para pessoas digitalmente engajadas, tanto que percebemos que cerca de 41% de nossos atuais clientes conheceram a wemobi por meio das redes sociais, principalmente em nossa página no TikTok, que está com mais de 40 mil seguidores”, complementa Trevizan.