A Mobifácil, nova plataforma de venda online de passagens de ônibus e fretamento, chega ao mercado nacional com o propósito de proporcionar mais agilidade e praticidade aos passageiros. Na plataforma, o cliente pode comprar passagens de ônibus de viações tradicionais do mercado que atuam em 12 estados, além do Distrito Federal, e oferecem mais de 700 destinos disponíveis.
A nova marca foi criada com a parceria de três grandes grupos de mobilidade do Brasil: Grupo Comporte, CMP e Itamarati. Ao todo, são 11 empresas: Breda, Piracicabana, Empresa Cruz, Expresso União, Princesa do Norte, Expresso Itamarati, Pássaro Marron, Expresso Luxo, Expresso Maringá, Penha e Manoel Rodrigues. O objetivo da união foi criar um marketplace de passagens para facilitar a pesquisa de trechos do cliente em um único lugar.
“O verdadeiro desafio das empresas de mobilidade é aliar tecnologia com usabilidade, criando mecanismos de compra que sejam fáceis de usar e, sobretudo, ajudem as pessoas a ganhar tempo. É preciso reconhecer que as empresas de transporte precisavam simplificar a vida dos seus passageiros, a exemplo dos aplicativos para pedir comida ou de compras pela internet”, afirma Carlos Andrade, diretor de tecnologia e inovação do Grupo Comporte.
A fim de ampliar a acessibilidade digital e atingir parte da população que não utiliza cartão de crédito, a ferramenta surge com a opção de pagamento online com cartão de débito. “A pandemia acelerou a transformação digital, fazendo com que as pessoas começassem a experimentar mais aplicativos e e-commerces de diversos setores. Com a Mobifácil, queremos ajudar nossos passageiros a terem a melhor experiência de compra atrelada à inclusão no mercado digital”, explica Tomaz Nunes, diretor comercial do Grupo Comporte.
Para acessar a plataforma da Mobifácil, entre no site: www.mobifacil.com.br.