CityBus 2.0 passa a aceitar Cartão Transporte Fácil

O uso do cartão promove integração do serviço de transporte sob demanda com a rede metropolitana de transporte coletivo de Goiânia

Os miniônibus do CityBus 2.0 ugares

 O CityBus 2.0 passará a aceitar, além dos pagamentos por dinheiro e cartão de crédito e débito, o Cartão Fácil Sitpass. Lançado em 2013 pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia (SET), o Cartão Fácil foi criado com o objetivo de facilitar o acesso e proporcionar maior segurança aos usuários. Atualmente, mais de 95% dos deslocamentos são pagos por meio do cartão eletrônico, reduzindo as transações em dinheiro nos veículos.  

O cliente que desejar pagar com o Cartão Fácil, ao solicitar uma viagem pelo aplicativo do serviço, deve escolher a opção Dinheiro/Cartão Fácil. Ao embarcar, o motorista terá disponível uma máquina para que seja debitado o valor da viagem diretamente no cartão do cliente, que irá confirmar o seu CPF para validar a transação. Assim como nos outros modos de pagamento, ele continua ciente do valor da viagem antes da confirmação pelo aplicativo.  

“Desde o início, recebemos muitos pedidos de clientes pelas redes sociais e outros canais de atendimento para que o CityBus 2.0 pudesse ser pago por meio do Cartão Fácil e agora conseguimos implantar. Essa melhoria trará praticidade aos usuários que não possuem cartão de crédito e utilizam o cartão para pagamento do transporte convencional”, avalia a diretora executiva da HP Transportes, Indiara Ferreira. 

Sob demanda-

Os miniônibus do CityBus 2.0 oferecem 14 lugares, porém, neste período de pandemia da Covid-19, têm circulado com número reduzido de pessoas, no máximo seis passageiros, sempre com as janelas abertas, para oferecer segurança aos clientes e motoristas. Ainda seguindo o protocolo de segurança, os miniônibus têm sido submetidos a um processo ainda mais rigoroso de limpeza e desinfecção.  

O CityBus 2.0, que já atende a mais de 95 mil clientes cadastrados nas plataformas IOS e Android, circula em uma área de aproximadamente 89 quilômetros quadrados da capital, formada por mais de 90 bairros da capital. Todos os veículos possuem carregadores de tomada e USB para celulares, câmeras de segurança e não admite passageiros em pé. O pagamento pelo Cartão Fácil também estará disponível no CityBus Local.

O CityBus 2.0 é uma iniciativa da HP Transportes, empresa que atua no segmento de transporte público coletivo na região metropolitana de Goiânia, em parceria com a Via, desenvolvedora global de transporte público sob demanda.

Veja também

Por