A Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a Volare, lança neste mês um micro-ônibus em El Salvador. O veículo tem chassi LO 915/42,5 e carroceria Volare Fly 9 Urbano. O objetivo da fabricante é apresentar o produto para os clientes desse país da América Central e tornar a marca ainda mais competitiva no segmento de micro-ônibus urbanos na região.
“Estamos muito felizes por, cada vez mais, expandirmos os negócios na América Latina. Com o amplo portfólio de produtos da Mercedes-Benz, podemos atender às necessidades de nossos clientes dentro da realidade de cada país”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “E é exatamente isso que estamos fazendo em El Salvador, onde a demanda por micro-ônibus tem crescido nos últimos meses. Além disso, estamos reforçando uma parceria de dez anos com a Volare, levando soluções para as diversas demandas dos nossos clientes.”
O chassi Mercedes-Benz LO 915/42,5 é equipado com freio a disco e Top Brake, o que garante maior potência na frenagem e fácil manutenção. O câmbio de cinco marchas pode ser automático ou manual, conforme a necessidade do cliente. Com o motor OM 904 LA eletrônico Euro 3, o veículo assegura baixo consumo de combustível e economia operacional.
A carroceria Volare Fly 9 Urbano tem altura interna de 1,9 metro, além de ter 23 assentos individuais, portas de folha dupla na parte dianteira e na traseira, ar-condicionado de teto, distribuição de ar por dutos, alças de mão, cortinas, botões para solicitação de parada e itinerário eletrônico.
“O LO 915/42,5 Urbano tem outros diferenciais, como odômetro, indicador de temperatura, tacógrafo digital e pressão pneumática dos sistemas de freio e combustível”, enumera Burger. “Esses opcionais serão de grande importância para acompanhar a operação em tempo real. Com base nas informações coletadas, os clientes podem agendar manutenções preventivas e avaliar o desempenho dos motoristas e informações de consumo. O tacógrafo digital permite armazenar todos os dados coletados na nuvem.”
De acordo com a Mercedes-Benz, esta é uma grande oportunidade para fidelizar os clientes da marca na região, em especial em El Salvador.