A Marcopolo vai apresentar para clientes da Argentina o primeiro ônibus rodoviário equipado com soluções que desinfectam o ambiente para evitar contaminações de vírus, incluindo o da Covid-19, e batérias, tecnologia criada pela sua divisão BioSafe.
O modelo é o Paradiso New G7 1800DD de 14 metros de comprimento, que está equipado com luz UV-C para desinfecção do sanitário, cortinas antimicrobianas e dispensers de álcool em gel nas portas de acesso. O veículo tem capacidade para transportar 60 passageiros, sendo 48 poltronas semileito no piso superior e 12 leitos no piso inferior, todas com entradas USB, controles individuais de iluminação e saídas de ar-condicionado. “Nosso objetivo é apresentar o veículo para as agências sanitárias e de saúde, além de entidades responsáveis pelo transporte rodoviário de passageiros”, afirma André Armaganijan, diretor de estratégia e negócios internacionais da Marcopolo.
Para levar esse ônibus à Argentina, a fabricante brasileira vai contar com a parceria do grupo Fênix, representante comercial da marca no país e um dos principais grupos empresariais do setor de transporte. “A parceria está alinhada com a estratégia da Marcopolo para oferecer aos clientes soluções de biossegurança, serviços de excelência e contribuir com a adoção das melhores práticas para reconquistar a confiança dos passageiros”, comenta o executivo.
O grupo Fênix foi criado em 2003 e tem estrutura própria em Buenos Aires para atendimento de suporte comercial, administrativo, financeiro, de comércio exterior, assistência técnica, peças de reposição e desenvolvimento de fornecedores locais. A estrutura de atendimento conta com 3.000 m² de oficina coberta para pós-vendas, 1.500 m² de área semicoberta para serviços, 1.000 m² dedicados a peças de reposição e 400 m² de escritórios comerciais e administrativos.