Os serviços de fretamento realizados pela empresa Vix Logística no Pará, Bahia e Espírito Santo vão receber 134 novos ônibus com carroceria Marcopolo. A operadora escolheu diferentes modelos para atender aos clientes desses locais, e dividiu a encomenda em 92 ônibus do modelo Ideale, 38 unidades do Viaggio 1050 e quatro carrocerias Senior Turismo. Segundo informações da Marcopolo, esses veículos são ideais para o transporte em serviços de fretamento e em viagens de médias e grandes distâncias, e apresentam baixo custo operacional e extrema robustez.
“A operadora adquiriu diferentes veículos para elevar o padrão de qualidade do transporte de fretamento. O investimento da Vix Logística é um exemplo que deve ser replicado pela estratégia de incorporar diferentes modelos de ônibus, adequados às características de cada serviço e suas necessidades”, explica Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo.
O Viaggio 1050 é um dos mais econômicos da categoria, com baixo custo operacional, reduzido consumo de combustível e elevado preço de revenda, condição que vem sendo cada vez mais observada pelos operadores no momento da compra. É direcionado ao transporte de executivos e colaboradores de empresas e também à locomoção em trajetos intermunicipais, internamente é equipado com poltronas do modelo executiva e tem capacidade para transportar 46 passageiros sentados. Com 13,1 metros de comprimento, conta com sistema de ar-condicionado, sanitário, vidros colados, cintos de segurança de três pontos e chassi Mercedes-Benz O500 R. O modelo é considerado de fácil manutenção porque conta com componentes e peças disponíveis em toda a rede Marcopolo do país.
Das 92 unidades do Ideale adquiridas, 20 serão destinadas para o transporte de passageiros no Espírito Santo e as outras 72 atenderão à cidade de Parauapebas, no Pará. Equipados com chassi Mercedes-Benz OF 1722, os ônibus têm 12,5 metros de comprimento, sistema de ar-condicionado, suspensão a ar e controle para monitoramento de frota.
Um dos modelos de micro-ônibus mais usados no mercado brasileiro, o Senior é um veículo que tem dimensões menores, porém com acabamento e requinte de um rodoviário. Tem diferentes opções de configuração interna, conta com parede de separação com porta deslizante e vidros temperados curvos transparentes, com abertura mais larga e sistema de correr, ocupando menos espaço e preservando o posto do motorista. Para acompanhar a tendência de bagagens de mão mais volumosas, o Senior tem porta-pacotes mais amplo e profundo. O salão de passageiros dispõe de iluminação interna indireta forte e uniforme, que amplia o conforto visual, e luzes de leitura com lâmpadas Led. Conta ainda com sistema de ar-condicionado, sanitário, cinto de segurança de três pontos, vidros colados e chassi Mercedes-Benz LO 916.