Em um momento em que a mobilidade urbana tornou-se um dos assuntos de maior destaque na mídia, a Mercedes-Benz lançou uma nova campanha de comunicação com o objetivo de aproximar a marca dos passageiros do transporte coletivo.
“O foco na mobilidade urbana apoia-se na trajetória de liderança, pioneirismo e inovação da nossa marca, o que leva à imagem de qualidade e confiança que ela conquistou junto ao mercado. Com esse direcionamento, buscamos promover nosso ônibus como um parceiro do dia a dia do cidadão, e também mostrar que um ônibus coletivo é de todos, pertence a todos nós. Assim, de forma consistente e efetiva, valorizamos a imagem do ônibus junto aos usuários, auxiliando nossos clientes nesse tema que vem crescendo cada vez mais no cotidiano das cidades”, explica Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
A campanha parte do conceito “Pensando no coletivo. Pensando no futuro”, e destaca o chassi da marca como “O Mercedes-Benz da Galera”. As peças publicitárias reforçam a imagem da Mercedes-Benz como provedora de soluções para a mobilidade urbana e enfatizam atributos como tecnologia, conforto e segurança a serviço da mobilidade urbana e do transporte rodoviário de passageiros e são veiculadas no rádio, mídia impressa e publicações especializadas.
O assunto foi dividido em dois focos distintos: um voltado ao segmento urbano, com o tema da mobilidade urbana, e outro direcionado ao segmento rodoviário, que destaca o conforto oferecido aos passageiros nas estradas. A empresa está desenvolvendo também outra campanha mais técnica, para atingir os empresários e órgãos gestores, ressaltando aspectos de qualidade, tecnologia, economia e a completa linha completa de chassi de ônibus.