Tecnologia

Macapá se prepara para modernizar o transporte público

Com a implementação da bilhetagem online, as empresas de transporte coletivo da capital do Amapá disponibilizarão aos passageiros novas funcionalidades como o pagamento por QR Code

Transdata fecha parceria com Mobilibus

Empresa se alia a uma das principais geradoras de conteúdo de dados sobre transporte público do Brasil, oferecendo soluções para disponibilizar informações em tempo real para usuários e gestores

Aeroporto Santos Dumont testa embarque digital

Passageiros são identificados por reconhecimento facial e não precisam apresentar bilhete aéreo nem qualquer documento de identificação

MobiBrasil moderniza processos internos

Empresa reformulou a gestão de suprimentos e se prepara para implementar as ordens de serviço eletrônicas, além de automatizar a entrega de EPI e ampliar a base de fornecedores

Respiradores pulmonares desenvolvidos pela Tacom são enviados para Cuiabá

A iniciativa faz parte do projeto social Inspirar, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg)

Ituran investe em produtos para gestão de frotas

O segmento corporativo apresentou um crescimento de 42% no ano passado, atendendo às necessidades do mercado de gestão de frotas

Besaliel Botelho, presidente Robert Bosch América Latina: “Para ônibus, a célula combustível a hidrogênio é uma excelente alternativa”

A visão do executivo é de que, no futuro, teremos várias soluções tecnológicas complementares com o objetivo de proporcionar maior eficiência e autonomia aos veículos pesados, especialmente em longos trajetos

Goiânia inicia implementação de novo modelo de bilhetagem

Com tecnologia da Prodata Mobility Brasil, o sistema passa a contar com diversas funcionalidades como biometria facial e recarga a bordo, que entram em operação já na primeira etapa do ...

CPTM e Metrô passam a oferecer bilhete unitário com QR Code

Passageiros de transporte sobre trilhos poderão adquirir o bilhete digital QR Code por meio de aplicativo de celular e máquinas de autoatendimento nas estações

wemobi chega a 40 mil viagens em quatro meses de operação

Seguindo estratégia de crescimento, empresa complementou frota, lançou novos pontos de embarque e mais opções de horário em viagens diretas nos trechos entre São Paulo e Rio de Janeiro