Entrevista

Renata Isfer, presidente-executiva da ABiogás: “O biometano é uma das soluções mais viáveis e imediatas para a descarbonização do transporte coletivo”

A Associação Brasileira do Biogás e do Biometano (ABiogás) anuncia uma plataforma inédita em Power BI (Business Inteligence) voltada para o setor, lançada no 12º Fórum do Biogás. Fernanda acredita ...

Ricardo Portolan, diretor de operações comerciais, mercado interno e marketing da Marcopolo: “Os recursos federais têm contribuído significativamente no processo de renovação das frotas de ônibus urbanos”

"O ano de 2025 deve ser caracterizado por um bom desempenho na produção e fornecimento de veículos elétricos, mesmo que ainda distante da expectativa e potencial do mercado", diz o ...

Jorge Carrer, diretor de vendas de ônibus, da Volkswagen Caminhões e Ônibus: “O mercado de ônibus urbanos segue ativo, com renovações de frota espalhadas por todo o país”

Segundo Carrer, as novas formas de remuneração para os operadores, além de linhas de crédito atreladas ao PAC do governo federal, têm conseguido viabilizar a compra de veículos mesmo em ...

Walter Barbosa, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços ônibus da Mercedes-Benz do Brasil: “O Brasil hoje é o terceiro maior mercado mundial de ônibus e fechou o último ano com o melhor resultado em emplacamentos desde a pandemia”

“No primeiro semestre de 2025, foram emplacados 3.218 ônibus urbanos Mercedes-Benz no país, o que nos dá 74% de market share e representa 21% de aumento nos emplacamentos em relação ...

Iêda Maria Oliveira, diretora-executiva da Eletra: “O aumento da produção e um maior planejamento da infraestrutura trarão as correções necessárias na rota da eletrificação”

A executiva espera que os ônibus elétricos continuem aumentando a sua participação no mercado e que a Eletra, empresa com produto 100% desenvolvido e fabricado no Brasil, possa continuar mantendo ...

Marcello Schneider, diretor de veículos comerciais e solar da BYD Brasil: “A eletrificação do transporte público tende a se intensificar no Brasil em 2025”

"Até o momento, mais de 350 ônibus elétricos da marca já foram entregues no país, consolidando a liderança da empresa no setor", diz o executivo

Ricardo Portolan, diretor da Marcopolo: “A empresa entende que o futuro da mobilidade depende de soluções que sejam ao mesmo tempo eficientes, acessíveis e ambientalmente responsáveis”

"No que diz respeito à eletrificação da frota de ônibus no Brasil, a Marcopolo avalia esse processo como inevitável e estratégico, embora ainda enfrente desafios significativos", comenta o executivo

Paulo Porto Lima, presidente da Abrati: “A era do pioneirismo e da improvisação ficou para a História”

Há 30 anos, surgiu a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), para fomentar o desenvolvimento de novas técnicas inovadoras e representar as empresas associadas nas relações ...

Jerry Weber, gerente comercial do Grupo Reunidas: “O Bilhete de Passagem Eletrônico (BPE) para as compras nos canais digitais é uma novidade que tem sido muito bem recebida pelos passageiros”

“A segurança e o conforto seguem como prioridades absolutas na empresa, com motoristas capacitados e veículos regularmente revisados para garantir uma experiência tranquila”, afirma o gerente

Elbert Leonardo, vice-presidente comercial da ClickBus: “Com o uso contínuo de IA e machine learnings, continuamos no propósito de apoiar empresas em sua jornada de digitalização”

"Acreditamos que as viações utilizarem plataformas prontas e se conectarem com empresas de tecnologia especialistas no setor é o caminho do futuro no processo de digitalização do rodoviário", diz o ...