Entrevista

Marcello Schneider, diretor de veículos comerciais e solar da BYD Brasil: “A eletrificação do transporte público tende a se intensificar no Brasil em 2025”

"Até o momento, mais de 350 ônibus elétricos da marca já foram entregues no país, consolidando a liderança da empresa no setor", diz o executivo

Ricardo Portolan, diretor da Marcopolo: “A empresa entende que o futuro da mobilidade depende de soluções que sejam ao mesmo tempo eficientes, acessíveis e ambientalmente responsáveis”

"No que diz respeito à eletrificação da frota de ônibus no Brasil, a Marcopolo avalia esse processo como inevitável e estratégico, embora ainda enfrente desafios significativos", comenta o executivo

Paulo Porto Lima, presidente da Abrati: “A era do pioneirismo e da improvisação ficou para a História”

Há 30 anos, surgiu a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), para fomentar o desenvolvimento de novas técnicas inovadoras e representar as empresas associadas nas relações ...

Jerry Weber, gerente comercial do Grupo Reunidas: “O Bilhete de Passagem Eletrônico (BPE) para as compras nos canais digitais é uma novidade que tem sido muito bem recebida pelos passageiros”

“A segurança e o conforto seguem como prioridades absolutas na empresa, com motoristas capacitados e veículos regularmente revisados para garantir uma experiência tranquila”, afirma o gerente

Elbert Leonardo, vice-presidente comercial da ClickBus: “Com o uso contínuo de IA e machine learnings, continuamos no propósito de apoiar empresas em sua jornada de digitalização”

"Acreditamos que as viações utilizarem plataformas prontas e se conectarem com empresas de tecnologia especialistas no setor é o caminho do futuro no processo de digitalização do rodoviário", diz o ...

Tiago Juffo, diretor de negócios da Viação Águia Branca: “O cliente consegue ter uma experiência 100% digital, desde a compra até o embarque”

“A Águia Branca investe anualmente mais de R$ 85 milhões em melhorias de serviços e programas, para oferecer soluções cada vez mais completas e personalizadas”, afirma o executivo

João Ronco Júnior, presidente da Prodata Mobility Brasil: “A bilhetagem eletrônica no Brasil tem evoluído com foco em inovação e eficiência”

"A bilhetagem eletrônica se beneficia da IA para oferecer um sistema mais ágil e seguro, permitindo pagamentos por diferentes meios, como cartões ou smartphones", conta o executivo

Harlen Barbosa, CTO da Empresa 1: “A Inteligência Artificial (IA) tem impulsionado grandes avanços no setor de mobilidade”

"A maior demanda hoje é por plataformas que integram diversas funcionalidades para melhorar a experiência do passageiro, em especial no que diz respeito à forma de pagamento", diz o executivo

Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco Bus para a América Latina: “O Bus 17-210 G tem alto potencial de aplicação em transporte urbano e vem ao encontro da demanda de gás natural e biometano existente na América Latina”

“A nossa expectativa é de que o mercado de ônibus continue aquecido e em ritmo de retomada no Brasil”, comenta o executivo sobre as perspectivas para 2025

Cláudio Sahad, presidente do Sindipeças: “Investimentos em inovação devem ser constantes, e a previsibilidade estimula as empresas a investir sem receio de descontinuidades”

Atenta à transformação da indústria automobilística na trajetória em busca da descarbonização, o setor de autopeças prepara suas fábricas para atender às demandas futuras, incluindo em seu portfólio componentes com ...