Moovit e Sindiônibus anunciam parceria para Fortaleza

Moradores e turistas podem utilizar aplicativo para acompanhar rotas em tempo real e outras atualizações dos coletivos na capital cearense

Redação

Os passageiros que utilizam diariamente o transporte coletivo de Fortaleza já contam com informações em tempo real no aplicativo Moovit. A atualização é resultado de parceria entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e a plataforma global de mobilidade urbana. Além dos dados operacionais em tempo real, que já eram disponibilizados no aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, o Moovit também passa a exibir mensagens e alertas do Sindiônibus, trazendo mais informações para os usuários.

“Fortaleza é a quarta maior capital do país, o que torna cada vez mais essencial garantir canais para que as informações estejam disponíveis, de forma prática, na palma da mão dos usuários do transporte coletivo. O Moovit agora é nosso parceiro com esse objetivo, fortalecendo a comodidade dos passageiros fortalezenses”, destaca Dimas Barreira, presidente do Sindiônibus.

Com a parceria com o Sindiônibus, o Moovit se consolida como um canal entre o sistema de transporte e os passageiros, possibilitando o compartilhamento de comunicados e informações de interesse público. O aplicativo já estava disponível em Fortaleza e região desde 2013.

“O Moovit tem a missão de simplificar o transporte público em todo o mundo e estimular cada vez mais pessoas a usarem ônibus urbanos. Para isso, é fundamental trabalharmos em conjunto com as empresas de transportes, representadas pelo Sindiônibus. Fortaleza é uma das cidades onde o aplicativo é mais utilizado no Brasil. Temos certeza de que parceria ampliará o acesso dos passageiros a informações relevantes”, afirma Ziv Kabaretti, vice-presidente de produtos do Moovit.

Fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade:

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp

Acompanhe as nossas redes sociais: LinkedinInstagram e Facebook

Ouça o Podcast do Transporte

Veja também