A Toyota do Brasil faz a sua estreia no mercado de vans com o lançamento da Hiace, modelo consagrado globalmente pela companhia, com 58 anos de tradição e mais de seis milhões de unidades vendidas em mais de 150 países ao longo de seis gerações.
Neste primeiro momento, a Hiace será ofertada na versão Minibus AT DX com 15+1 lugares por R$ 364.990 – e as demais opções furgão, ambulância e refrigerada/isolada chegarão ao país a partir de novembro.
O modelo foi desenvolvido para atender às necessidades de diferentes perfis de clientes e se destaca pela altura de 2,28 metros, abaixo do vão livre que costuma ser adotado para garagens de edifícios comerciais e residências (2,40 m), facilitando o uso urbano.
Interior espaçoso
A Toyota Hiace incorpora elementos marcantes da identidade da marca e vincos que reforçam a personalidade do modelo, mas que também contribuem para a aerodinâmica. No para-brisa, o ângulo de inclinação foi projetado para ampliar a visibilidade do condutor e suas molduras laterais trabalham em conjunto com os cantos chanfrados da traseira, favorecendo a aerodinâmica ao direcionar de forma mais eficiente o fluxo de ar.
Para otimizar o espaço interno e aumentar o conforto a bordo, a carroceria adota o capô alongado, no formato semi-bonnet, que permite ampliar a cabine em relação ao motor – solução que também reduz vibrações e ruídos. Este layout proporciona posição de dirigir semelhante à de um automóvel, reforçada por ajustes de altura e profundidade da coluna de direção e pela regulagem de altura do banco do motorista.
Minibus com 15+1 lugares
Com 16 assentos distribuídos estrategicamente para ampliar a área de circulação dos ocupantes, a Hiace Minibus oferece bancos reclináveis, saídas de ar-condicionado individuais no teto, alças de apoio e uma última fileira rebatível, ideal para o transporte eventual de cargas e bagagens. O interior, com revestimentos em tons de cinza claro e escuro, proporciona maior sensação de amplitude.
A nova Toyota Hiace incorpora o conjunto mecânico da picape Hilux. O motor 2.8 turbodiesel tem 174 cv de potência a 3.400 rpm e torque de 45,8 kgfm já a partir de 1.600 rpm, com médias de consumo de 8,5 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada, segundo dados do Inmetro. A tração traseira garante melhor desempenho mesmo com a lotação completa de passageiros.
A Hiace é equipada com câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais – o mesmo utilizado na Hilux. A suspensão adota a configuração McPherson com barra estabilizadora na dianteira e feixe de molas com amortecedores telescópicos na traseira, adaptados às necessidades de uso da van.
Toda a estrutura da nova Toyota Hiace foi projetada para oferecer o máximo em segurança, com zonas de absorção de impacto e reforços em formato ring frame ao longo da carroceria. O modelo traz cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes e três airbags (duplos frontais e um de joelho para o motorista), além de recursos de segurança ativa, como Assistente de Partida em Rampa (HAC) e Controles de Tração (TRC) e de Estabilidade (VSC). Câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros auxiliam nas manobras com mais segurança e precisão.
O modelo integra o programa Revisão Facilitada, com as três primeiras revisões gratuitas e valores fixos da 4a à 6a manutenção, realizadas a cada 12 meses ou 10 mil km, conforme o padrão Toyota. Da 4a à 6a revisão, o valor é de R$ 1.199 cada, totalizando R$ 3.597 até os 60 mil km ou seis anos de uso.
Para garantir tranquilidade e agilidade, a rede de concessionárias Toyota passou por atualizações, com oficinas preparadas para atender a van e novos procedimentos de atendimento prioritário para clientes Hiace. Com o novo Centro Logístico de Peças, a marca assegura excelência e disponibilidade imediata.
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