A Iveco Bus entrega de 20 chassis BUS 17-210 G movidos a gás natural à empresa Metropol, na Área Metropolitana de Buenos Aires (Amba), Argentina. Os veículos irão circular nas linhas 504 e 507, no município de Escobar. A cidade se consolida como o primeiro município argentino a contar com uma linha de ônibus 100% movida a GNV.
“A incorporação dos ônibus movidos a gás ao sistema público não só impulsiona a transição energética, como também demonstra nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade, pilares fundamentais para o desenvolvimento de cidades mais limpas e eficientes”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.
Aliança por um transporte sustentável
A Metropol é uma das principais operadoras de transporte público da Argentina, com 27 linhas que percorrem 120 milhões de quilômetros por ano e transportam mais de 230 milhões de passageiros na Área Metropolitana de Buenos Aires.
A carroceria dos veículos foi fornecida pela Italbus, empresa dedicada à fabricação de carrocerias para ônibus urbanos e intermunicipais, e parceira estratégica da Iveco Bus na Argentina. O BUS 17-210 G é o primeiro ônibus movido a gás natural fabricado na Argentina, na planta da Iveco em Córdoba. O modelo é equipado com o motor FPT N60 CNG com Ciclo Otto, projetado especialmente para utilizar esse tipo de combustível, assegurando o mesmo desempenho e potência de um equivalente a diesel.
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.