Férias devem elevar em 23% as viagens de ônibus, diz Reunidas

Recesso escolar eleva a circulação de passageiros e exige ajustes operacionais nas empresas de transporte

Redação

O período de recesso escolar e universitário no mês de julho deve provocar um aumento significativo no número de viagens pelo país, especialmente em trajetos de curta e média distância, como acontece todos os anos. O impacto já é sentido por empresas do setor de transporte rodoviário — na Reunidas, companhia com sede em Santa Catarina e atuação principalmente nas regiões sul e centro-oeste, a expectativa é de crescimento de cerca de 23% na venda de passagens ao longo do mês. 

Dados de mercado reforçam as expectativas de empresas como a Reunidas. Segundo uma pesquisa recente do Instituto Locomotiva, realizada em parceria com a QuestionPro, 53% dos brasileiros pretendem tirar férias em julho, sendo que destes, 83% têm planos de viajar. Como geralmente essas viagens são feitas para destinos mais próximos, o ônibus se torna uma alternativa prática, segura e econômica.

Para atender à demanda, a empresa catarinense já se prepara a partir de um reforço nas operações, com horários extras em trechos estaduais e interestaduais. “O mês de julho costuma ser um dos mais movimentados do ano. O perfil das viagens muda: há um aumento no fluxo de famílias, estudantes e turistas em busca de destinos próximos ou visitas a parentes, ou de universitários voltando para casa. Isso exige uma preparação logística para manter o atendimento eficiente”, explica Jerry Weber, gerente comercial da Reunidas. 

Com presença em inúmeros municípios no país, a empresa reforça que viajar de ônibus é também uma escolha interessante para quem busca conforto, custo-benefício e segurança. “Principalmente para viagens de curta e média distância,  o ônibus oferece vantagens importantes, como a praticidade de embarcar em pontos mais próximos do destino final, além de não ter os custos adicionais com combustível, pedágio ou estacionamento”, completa.

A Reunidas reforça que as passagens podem ser adquiridas nos guichês, site oficial ou por meio do atendimento via WhatsApp oficial (48 3271-2401). A orientação é que os viajantes se programem com antecedência, especialmente nos períodos de maior procura.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também