A CPTM lança uma campanha virtual nas redes sociais e coloca monitores das estações para orientar os passageiros sobre as dimensões máximas permitidas de pacotes e volumes para entrar nas estações e viajar nos trens da companhia a partir desta terça-feira (1).
Algumas estações da CPTM estão localizadas próximas aos principais centros de compras da capital paulista e regiões importantes de comércio popular, levando milhares de pessoas diariamente a frequentar esses locais, principalmente em datas comemorativas e feriados. Existem regras específicas para carregar grandes volumes.
A campanha reforça em vídeos as dimensões máximas de objetos permitidos para entrar nas estações. O pacote ou peça precisa ter o tamanho nas medidas de 1,5m de altura x 60cm de largura x 30cm de profundidade. O transporte de produtos acima das dimensões permitidas pode causar transtornos aos demais passageiros, além de comprometer a segurança. Por isso, qualquer objeto fora dos padrões não é permitido.
A regra vale para as 57 estações da companhia durante toda a operação comercial, seja em dias úteis, fins de semana ou feriado. A campanha estará no ar durante todo o mês de julho nos monitores de estações e entrará gradativamente nos monitores dos trens entre julho e agosto. Além disso, a campanha ganhará espaço sempre próxima às datas que movimentem o comércio.
Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.