Volare Fly 10 GV, movido a GNV e biometano, será testado em Vitória (ES)

Segundo o favricante, o modelo representa economia operacional e proporciona redução de até 96% das emissões de material particulado e 84% de gases que causam efeito estufa

Redação

O Volare Fly 10 GV, modelo movido a GNV e biometano, lançado recentemente no mercado brasileiro, será testado por 30 dias nas linhas 101 e 111 do sistema Transcol, em Vitória, capital do Espírito Santo. A ação faz parte do programa de demonstrações que a marca brasileira está realizando em diferentes cidades do país, de modo que os operadores de transporte urbano possam conhecer a tecnologia bicombustível (GNV e biometano).

O veículo já havia sido exposto na Modal Expo, realizada entre os dias 3 e 5 de junho, no Pavilhão de Carapina, em Serra, no Espírito Santo, primeira feira de negócios do setor de logística, transporte e comércio exterior do estado.

“O lançamento do Volare Fly 10 GV faz parte do compromisso da empresa com a descarbonização e uma mobilidade mais sustentável. Demonstra também os investimentos robustos que vem fazendo com o objetivo de oferecer ao mercado modelos com tecnologias que promovam eficiência na operação”, destaca Sidnei Vargas, gerente-executivo comercial da Volare.

O desenvolvimento do veículo envolveu quatro anos de trabalho e destaca os investimentos contínuos da Marcopolo em inovação e novas tecnologias. O modelo possui três cilindros de combustível capazes de armazenar 360 litros, o que representa autonomia de até 450 quilômetros dependendo da aplicação. O Volare movido a GNV e biometano conta com sistemas eletrônicos como controle de tração e estabilidade e bloqueio do veículo com porta aberta.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também