Moovit e DeÔnibus firmam parceria para venda de passagens rodoviárias

Usuários do app de mobilidade já podem comprar passagens intermunicipais e interestaduais

Redação

O Moovit anuncia uma parceria estratégica com a DeÔnibus, marketplace de passagens rodoviárias on-line. A colaboração permite aos passageiros que realizam viagens intermunicipais e interestaduais a compra de passagens diretamente pelo aplicativo, além de simplificar os deslocamentos até os locais de embarque e desembarque em cada cidade.

Com a nova funcionalidade, os usuários do Moovit encontram agora uma quarta aba na tela inicial do aplicativo, denominada “Bilhetes”. A partir dela, é possível selecionar origem, destino e datas de viagem, acessar múltiplas opções de trajetos e adquirir bilhetes de diversas viações consolidadas em todo o Brasil, graças à integração com a DeÔnibus.

A iniciativa amplia as possibilidades do planejamento de viagens regionais, anunciado pelo Moovit em 2024. Disponível em mais de 3.500 cidades de 112 países, o app continua evoluindo para ser uma solução completa de mobilidade, com planejamento e guia para viagens, e também oferecendo opções de compra de passagens diretamente na plataforma.

“O aplicativo da Moovit é uma central de soluções em mobilidade, onde as pessoas se informam sobre como chegar nos seus destinos de maneira simples e eficiente. A parceria com a DeÔnibus possibilita agora que os passageiros também comprem passagens rodoviárias de forma prática, economizando tempo e evitando filas”, afirma Tomer Asheroff, vice-presidente para desenvolvimento de negócios do Moovit.

Com mais de uma década de história, a DeÔnibus conta com cerca de 300 operadores rodoviários parceiros que disponibilizam milhares de rotas para os viajantes. A empresa já atendeu, aproximadamente, seis milhões de clientes no Brasil, além de atuar como aliada tecnológica de diversas companhias de ônibus, fretamento, rodoviárias e agências pelo país.  A parceria com a Moovit só reforça o compromisso da DeÔnibus de tornar o transporte rodoviário mais acessível e digital. 

“Todos os dias, conectamos viajantes a centenas de destinos por todo o Brasil, oferecendo os melhores preços e rotas aos nossos clientes. A parceria com a Moovit nos possibilita ampliar essas conexões, oferecendo transporte rodoviário de qualidade, em um aplicativo voltado para soluções em mobilidade”, destaca Mariana Malveira, head de produto da DeÔnibus. 

Os passageiros podem adquirir passagens diretamente no aplicativo do Moovit para AndroidiOS ou na versão Web.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também