Empresa uruguaia amplia frota com novo ônibus da Busscar

O modelo El Buss 320L foi encaroçado sobre o chassi Volvo B270F e tem 12,5 metros de comprimento

Redação

A empresa Gonza Tour, localizada em Rocha, no Uruguai, decidiu ampliar sua frota com um novo ônibus da Busscar. O modelo El Buss 320L foi encaroçado sobre o chassi Volvo B270F e tem 12,5 metros de comprimento.

O veículo exportado conta com um sistema de bloqueador de portas original do chassi, que impede o ônibus de arrancar com as portas abertas e também proíbe a abertura das portas de serviço quando a velocidade ultrapassa 5 km/h. O veículo dispõe de uma geladeira de 52 litros e dois aquecedores elétricos de 4,5 litros instalados ao final do salão.

O ônibus é equipado com ar-condicionado de teto com filtro anti-pólen e aparelho de renovação de ar. Além disso, conta com dois ventiladores, dois exaustores elétricos no teto e dois tetos solares. O veículo também possui sanitário com sistema de odorização e detector de fumaça.

No salão de passageiros, há um display de mensagens que informa a hora, a temperatura ambiente e a ocupação do sanitário. A unidade é equipada com 42 poltronas Class Convencional, que oferecem apoio para os pés com balancim. Cada assento conta com uma tomada USB individual e, embaixo das poltronas, uma luz de Led na cor cristal.

Os porta-pacotes do ônibus possuem um painel de serviço, com luzes de leitura e um botão de campainha para o passageiro sinalizar sua parada. Caso a campainha seja acionada indevidamente, há um interruptor no painel de instrumentos do motorista que permite desativá-la.

Para Paulo Corso, diretor comercial da Busscar, o modelo se destaca pela segurança e eficiência. “O El Buss 320L é um veículo que atende às demandas de empresas que operam em trajetos de curta e média distância, além de fretamentos. O modelo proporciona durabilidade, desempenho e uma boa experiência para as empresas, motoristas e passageiros”, diz.

O gerente de exportação da Busscar, Fabien Accariès, ressalta a importância do mercado internacional e do trabalho contínuo da empresa. “Essa exportação é mais um resultado do nosso esforço e competência em atender às necessidades do transporte rodoviário em diferentes mercados. Seguimos investindo na expansão internacional “, conclui.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também