Viação Consórcio KBPX inicia teste de ônibus elétrico da BYD

Modelo D9W, com carroceria Caio Millennium, será avaliado por 30 dias em linhas operadas pela empresa em rotas urbanas de São Paulo

Redação

A operadora Viação Consórcio KBPX testará, por 30 dias, o ônibus 100% elétrico BYD D9W, com carroceria Caio Millennium em rotas urbanas de São Paulo. O modelo será operado por um período de 30 dias na linha 695V-10, do terminal Capelinha, do bairro Capão Redondo, ao metrô Ana Rosa, na Vila Mariana.

Com 12,98 metros de comprimento e capacidade para 80 passageiros, o D9W foi desenvolvido especialmente para atender à demanda do transporte coletivo urbano, unindo eficiência energética, conforto e zero emissões. O veículo é equipado com baterias de fosfato de ferro-lítio, que proporcionam autonomia de até 250 quilômetros e tempo de recarga entre duas e três horas.

“O interesse das operadoras de transporte coletivo urbano em conhecer os modelos da BYD é algo estratégico para a marca. São Paulo já conta com ônibus da BYD em operação, e esse movimento só vem crescendo. É uma demonstração clara da confiança do setor na nossa tecnologia e no compromisso com soluções limpas e eficientes,” afirma Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil.

Atualmente, a cidade de São Paulo já conta com cerca de 150 ônibus elétricos a bateria fornecidos pela BYD. No Brasil, esse número ultrapassa 300 unidades, reforçando a liderança da empresa no setor e sua contribuição para uma mobilidade urbana mais sustentável.

Acompanhe o Canal Technibus no WhatsApp e fique por dentro das principais notícias e novidades do mundo do Transporte Coletivo e da Mobilidade.

Veja também