A Eaton, empresa global de gerenciamento inteligente de energia, anunciou que Antonio Galvão vai assumir a posição de presidente global do Grupo Mobility. Ele ficará baseado nos Estados Unidos e será sucessor do Pete Denk, que agora ocupará o cargo de presidente global do Setor Industrial da Eaton. As mudanças passam a vigorar a partir de 1º de janeiro de 2025.
Galvão está na Eaton há 38 anos, mais recentemente como presidente do Grupo Mobility e Corporativo América do Sul. Como presidente global desta divisão, Galvão continuará reportando a Denk e se tornará membro da equipe de liderança sênior da Eaton. Ao longo da sua trajetória, ele ocupou vários cargos de qualidade, fabricação e operações, incluindo diretor da unidade de negócios de veículos de passageiros, na unidade de transmissão para serviços leves e médios em Mogi Mirim e diretor da divisão de excelência operacional, transmissão para serviços leves e médios, grupo veículos, em Galesburg, Michigan.
“A Eaton tem avançado de forma robusta e constante para atender as novas demandas do mercado. É uma honra acompanhar esta evolução e me juntar à liderança global da empresa, gerindo um time extremamente talentoso, que está empenhado em expandir os negócios com foco em um crescimento sólido no setor”, comenta o presidente.
Galvão é bacharel em engenharia mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas.