Leilão de inservíveis da CPTM terá 48 carros ferroviários desativados

Dormentes de madeira, trilhos, móveis antigos e sucata também estarão entre os itens oferecidos em 10 de outubro

Redação

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) fará no dia 10 de outubro, às 10h, o terceiro leilão de materiais inservíveis do ano, com expectativa de arrecadação de R$ 5 milhões nos 62 lotes. Entre os itens ofertados estão 48 vagões ferroviários da série 2000 divididos em cinco lotes diferentes – sendo 44 carros em um único lote e os restantes com um veículo cada.

No mesmo certame, a CPTM também vai leiloar dormentes inservíveis, sucatas em geral, trilhos, fios de cobre, além de móveis antigos, transformadores de pequeno porte e outros itens. O edital do leilão, cujos itens podem ser adquiridos tanto por pessoas físicas quanto jurídicas, está disponível nos sites www.cptm.sp.gov.br/licitacoes/editais e https://marcellolemosleiloeiro.com.br/.

“Os leilões de inservíveis são uma importante fonte de receita não tarifária para a CPTM e já são tradicionais no mercado. Como sempre, o valor arrecadado voltará para o caixa e será utilizado em melhorias no sistema em geral”, explica Leandro Capergiani, Gerente de Logística da companhia.

“Os benefícios dos leilões de inservíveis vão muito além da receita não-tarifária: os certames possuem benefícios ambientais como a reutilização e reciclagem de materiais pelos arrematantes, a redução de emissão de CO² para a atmosfera e a economia de recursos naturais”, diz Michael Cerqueira, presidente da CPTM.

Veja também