Ônibus elétrico da Caio começa a circular em Porto Alegre em fevereiro

O modelo com carroceria Caio e chassi Mercedes-Benz tem capacidade para 70 passageiros, e a autonomia da bateria chega a 250 km

A prefeitura de Porto Alegre apresentou o ônibus 100% elétrico, com carroceria Caio eMillennium, que começará a circular a partir de 2024. “Já são 245 ônibus entregues à população pela nossa gestão. Modernizamos a frota com a tarifa congelada. Adicionalmente, demos início ao projeto-piloto para implementação dos veículos elétricos na Capital. Uma cidade que quer ser referência em sustentabilidade precisa investir em um transporte coletivo que zere a emissão de poluentes no longo prazo”, disse o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

O e-Bus é um veículo elétrico totalmente fabricado no Brasil, com tecnologia de tração elétrica Eletra, carroceria Caio, chassi Mercedes-Benz e motor elétrico e baterias WEG. E zero emissão de poluentes.

TESTES –

Com pintura personalizada em verde e lilás e o símbolo da cidade, o Laçador, o e-Bus Eletra começará um período de testes e, após esse período, deverá entrar em circulação nas ruas de Porto Alegre a partir de fevereiro.

O veículo foi selecionado depois de um chamamento público lançado pela prefeitura. O ônibus deverá realizar 66 viagens diárias, operando a Linha 520.3 – Triângulo/24 de Outubro/Auxiliadora, que liga a zona norte da cidade até a região central. A linha foi definida pela secretaria de mobilidade de Porto Alegre, gestora do transporte coletivo municipal.

Veja também