A Eletromidia, empresa do mercado de mídia Out-Of-Home no Brasil, inaugura em São Paulo os dez primeiros pontos do “Abrigo Amigo”, iniciativa desenvolvida em conjunto com a agência AlmapBBDO. Anteriormente chamado de “Guarded Bus Stop”, o projeto que foi premiado internacionalmente no Cannes Lions deste ano, ganhou força e entra numa nova fase de expansão com 100 pontos pelas cidades de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, com a parceria de grandes empresas e apoio do poder público.
Com o objetivo de minimizar a sensação de insegurança das pessoas, principalmente mulheres, que utilizam as paradas de ônibus desacompanhadas à noite, as telas publicitárias digitais serão adaptadas para realizar chamadas de vídeo durante o período noturno.
Conectados à internet, com microfones e câmeras noturnas, estes equipamentos poderão ser acionados entre às 20h da noite e 05h da manhã e conectarão quem aguarda no ponto diretamente com a central de atendimento da empresa, oferecendo companhia até a chegada de seu ônibus.
“Estamos muito felizes com esta nova fase do projeto, que tem o potencial de impactar positivamente a vida de milhares de pessoas. A Eletromidia tem como propósito a transformação das cidades. E nesse caso, não foi diferente. O Abrigo Amigo é uma iniciativa inovadora que através da tecnologia aborda uma questão social significativa no cotidiano dos grandes centros urbanos”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.
“Para nós da AlmapBBDO é um orgulho vermos esse projeto tão absolutamente apaixonante e necessário ampliando sua participação no mercado em uma iniciativa que mostra que a publicidade tem o poder de acelerar mudanças na sociedade. Não é apenas uma call to action – é uma action”, complementa Filipe Bartholomeu, Presidente e CEO da agência.
A primeira etapa do plano contempla a entrega de dez abrigos na cidade de São Paulo ainda neste mês de agosto em operação teste. Na sequência, o Rio de Janeiro e Campinas também receberão seus primeiros abrigos. O restante das instalações será feito de forma escalonada, visando a obtenção de informações in loco com relação à demanda pelas chamadas, conferência do público estimado, entre outros fatores. A expansão do projeto piloto, realizado em abril na cidade de Campinas, para esta nova fase, só foi possível com o empenho da iniciativa privada e o apoio do poder público.
“Desde o início enxergamos o potencial desta iniciativa, e não foi diferente junto aos nossos parceiros. Com marcas como Santander, Vivo, Bradesco Seguros, Sempre Livre, Diageo e Anhanguera, e o apoio da Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal, foi possível então ampliar a nossa atuação. Mas ainda temos a aspiração de levar esse projeto para todos os grandes centros do Brasil.” reforça Guerrero