As operadoras Coobrataete e Transfer Logística, que fazem o transporte urbano e escolar na região de Brasília e cidades satélites, adquiriram no último ano 143 novos micro-ônibus para atender a população local. A venda e a entrega foram intermediada pela concessionária Taguamotors, responsável pelo suporte e atendimento diferenciado aos produtos comercializados na região.
“Colaborar para o crescimento dos negócios dos nossos clientes está totalmente alinhado com a vocação da Volare de estar próxima de seus parceiros, desenvolver e fornecer produtos para proporcionar os melhores resultados em suas aplicações e ter um portfólio completo que atende suas diferentes necessidades”, comenta Sidnei Vargas, gerente nacional de vendas da Volare. Segundo ele, sem esse relacionamento estreito, construído a “quatro mãos”, não teria sido possível alcançar um desempenho tão eficiente.
O relacionamento entre a Coobrataete, Transfer Logística e a Volare começou em 2021, quando ocorreu a necessidade de renovação da frota de micro-ônibus urbanos das operadoras. Na ocasião, o modelo escolhido foi o Fly 10. Posteriormente, a empresa comprou outros veículos da marca do modelo Attack 8.
Ao longo do segundo semestre de 2022 e neste início de 2023, a Coobrataete e a Transfer Logística continuaram crescendo e, para manter a frota sempre nova, adquiriram 143 unidades, sendo 34 do modelo Fly 10, 74 Attack 8 e outras 35 do Attack 9. Desse total, 62 veículos são equipados com sistema de ar-condicionado e cerca de 15 com elevador ou dispositivo de acessibilidade.
“Esse resultado só pôde ser obtido com o estreito relacionamento entre nossas empresas, a concessionária Taguamotors e as equipes comercial e de engenharia da Volare, para entender as necessidades das aplicações, e a seu completo portfólio de produtos e a capacidade de entrega” destaca Evis Peres, diretor da Coobrataete e Tansfer Logística.
Os 74 Volare Attack 8 versão Escolar têm 8.450mm de comprimento, motorização Cummins de 152 cv de potência e PBT de 8.700 kg. Os veículos são equipados com freio pneumático com ABS, porta dobradiça com sistema door brake, janela de vidros móveis, poltrona do motorista com amortecimento hidráulico, poltronas dos passageiros escolar com revestimento em plástico azulão, tomada 12v no painel, sirene de marcha à ré, preparação para rádio e para itinerário eletrônico, câmera de marcha à ré com monitor no painel e pintura escolar.
Os 35 Attack 9, também na versão Escolar, têm 9.150mm de comprimento total, motorização Mercedes-Benz de 156 cv de potência e PBT de 9.400 kg. Os veículos são equipados com freio pneumático com ABS, porta dobradiça com sistema door brake, janela de vidros móveis, poltrona do motorista com amortecimento hidráulico, poltrona dos passageiros do modelo escolar com revestimento em plástico azulão, tomada 12v no painel, sirene de marcha à ré, preparação para rádio e para itinerário eletrônico, câmera de marcha à ré com monitor no painel e pintura escolar.
Os 34 Volare Fly 10 versão Urbano, têm 9.600 mm de comprimento, PBT de 10.000 kg e capacidade para 28 passageiros mais um PCD em poltronas Urbana. Os veículos são equipados com motorização Cummins de 162 cv de potência, elevador automático na porta traseira para total acessibilidade e possuem parede de separação total e itinerário eletrônico.