Fresp celebra 29 anos de atuação no setor de fretamento

Neste período, a federação buscou fomentar os pilares do serviço de fretamento, fortalecendo a imagem e a aproximação com o poder público e mostrando sua importância para a mobilidade e economia do país

A Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) celebra em fevereiro 29 anos de atuação. Segundo a entidade, ao longo dessas quase três décadas, a federação enfrentou muitas batalhas, mas também acumulou grandes conquistas, com a união do setor e a aproximação das empresas, tentando investir sempre na qualidade dos serviços que é um dos carros chefes do transporte por fretamento.

O setor se destaca pela importância no conjunto da mobilidade urbana nos médios e grandes centros, além de ter um papel fundamental para o turismo rodoviário que é um nicho relevante para o desenvolvimento do estado de São Paulo e do país.

A diretora executiva da Fresp, Regina Rocha, destaca que durante esses 29 anos a federação se dedicou em fomentar esses pilares do serviço de fretamento. “Tivemos como grandes ações fortalecer a imagem do setor, aproximando-o do poder público, sem deixar de tratar as dificuldades que o setor enfrenta”.

Para os próximos anos, Regina informa que a Fresp continuará contribuindo para a modernização das empresas, sempre de olho nas novas tecnologias que estão chegando no mercado. “Queremos estar na vanguarda trazendo informação privilegiada para o nosso setor e mostrando como estamos preparados para atender as novas demandas da sociedade”, destaca.

Segundo Regina Rocha, para que a federação continue com essa atuação, é preciso a união e participação dos associados, afinal, são eles os principais motivadores que permitem que a Fresp faça esse trabalho em prol do serviço de fretamento. “Portanto, gostaríamos de fazer um agradecimento especial para eles e para todos os parceiros desses 29 anos de jornada”, comenta.

Veja também