Metrô-DF planeja adquirir 15 novos trens

Gestores do governo participam de feira internacional de transporte ferroviário para identificar tecnologias viáveis para a ampliação da frota

Redação

O Metrô do Distrito Federal tem um projeto para aumentar a oferta de trens nos horários de pico nos dias úteis e ampliar a capacidade de transporte de passageiros. A meta é adquirir 15 novos trens, com quatro carros cada. O investimento previsto é estimado em R$ 900 milhões, de acordo com a Agência Brasília.

Para conhecer as novidades tecnológicas da indústria internacional e identificar soluções importantes para o projeto, os gestores da secretaria de transporte e mobilidade (Semob-DF) e da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) participam da InnoTrans, a principal feira internacional de tecnologia de transporte.

“Nos reunimos com diretorias de empresas do setor, entre elas a CRRC, que é uma das maiores fornecedoras mundiais de equipamentos de transporte ferroviário”, informou o secretário de mobilidade e transporte do DF, Zeno Gonçalves. Segundo ele, o objetivo “é reunir o máximo de informações sobre tecnologias e oportunidades de negócios para subsidiar as decisões sobre a aquisição de novos trens para o Metrô-DF.”

Veja também