A mais recente tentativa da cidade de São José dos Campos, no interior paulista, para alugar 400 ônibus elétricos para o transporte público na cidade fracassou. A abertura dos envelopes aconteceu nesta segunda-feira (1507) e a licitação atraiu apenas uma empresa. O valor do edital era de R$ 2,92 bilhões e a empresa ofertou R$ 3,5 bilhões, o que levou ao insucesso do certame.
A Urbanizadora Municipal (Urbam) de São José dos Campos informou em nota que “a empresa Logitec Gerenciamento de Projetos e Serviços apresentou proposta acima do valor do edital para locação dos ônibus elétricos, o que inviabilizou o certame. A Urbam e a prefeitura de São José dos Campos irão avaliar todo o histórico do processo e consultar o mercado para decidir os próximos passos.”
Com mais essa tentativa frustrada de realizar o contrato de locação de 400 ônibus elétricos, as empresas Expresso Maringá, Joseense e Viação Saens Peña, que são operadoras do transporte coletivo da cidade, atuam com contratos emergenciais desde 2020.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de São José dos Campos publica edital para locação de ônibus elétricos