Romano Garcia é o novo head de Negócios Internacionais da Transdata

O executivo deixa a Goal Systems e assume a nova divisão na Transdata, reforçando a estratégia de expansão internacional da empresa

Márcia Pinna Raspanti

Com ampla experiência na área de bilhetagem eletrônica e ITS, Romano Garcia assume recém-criada divisão de Negócios Internacionais da Transdata, ligada à diretoria de Negócios, que é liderada por Devanir Magrini. “Transdata é uma empresa que tem crescido muito, inclusive com aquisições, mas sempre de forma sustentável. Por isso, estou feliz em me juntar a esse time de craques, por quem tenho muito respeito e admiração”, comenta Garcia.

O executivo destaca que a Transdata tem projetos em outros países, como Angola e Equador. “A empresa já atua de maneira positiva no exterior e busca a internacionalização, se estruturando para isso. O foco é América Latina e África, continentes onde a Transdata já tem projetos de sucesso, mas ela não vai se restringir a eles. Há também oportunidades nos Estados Unidos, Europa e na Ásia. E há muitos negócios em andamento”, diz Garcia.

A Transdata participa da Lat.Bus 2024, a Feira Latino-Americana do Transporte, que será realizada em agosto, no São Paulo Expo. “Temos muitas expectativas em relação ao evento, quando estaremos recebendo os clientes e prospectando novos negócios em nosso estande. A edição de 2022 da Lat.Bus foi excelente e o sucesso deve se repetir. É importante a participação da Transdata no mais relevante evento do setor na América Latina”, avalia.

O executivo deixa o cargo de head of Sales Latam & General Manager Brazil da Goal Systems, empresa espanhola na qual permaneceu por mais de quatro anos, liderando a transição do modelo de fornecimento de software on-premise para SaaS no mercado latino-americano, expandindo os negócios da empresa na região – incluindo a conquista do projeto de planejamento de viagens e escalas em trilhos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Romano Garcia é graduado em Ciência da Computação e com MBA em Gestão Comercial e Ciência da Informação, conta com 25 anos de experiência em atividades comerciais e de gestão, nos setores de mobilidade e financeiro. Nos últimos 12 anos, ocupou cargos C-Level, como Country Manager, Diretor Comercial e Head of Sales Latam, na Empresa1, do Grupo Volaris, e na própria Goal Systems, acumulando vasta experiência internacional, com negociações realizadas em mais de 30 países. Também conta com passagens por empresas como: Banco Mercantil do Brasil, CSU Card System e Prodemge.

Mais reforços

Antes de anunciar Romano Garcia, a Transdata já havia anunciado, em janeiro deste ano, a chegada de Érico Moraes para ocupar o cargo de CEO, substituindo Paulo Tavares, que assumiu a então recém-criada Holding de Participações do grupo, a Atlas. No ano passado foram anunciados os nomes de Solange Bedran e Alexandre Carbonieri, como heads de Negócios Brasil e Head de Relacionamento e Sucesso do Cliente, respectivamente.

“Temos crescido organicamente em um ritmo bastante forte nos últimos anos, mesmo durante a pandemia. Queremos que a qualidade do serviço que prestamos também continue aumentando e, nesse sentido, é importante trazer pessoas que entendem do mundo da mobilidade, conhecem as demandas e podem ajudar a construir soluções cada vez mais adequadas a elas. A chegada do Romano é mais um movimento nesta direção” diz Devanir Magrini, diretor de Negócios da Transdata.

Veja também

Por