Viação Rápido Brasil investe na família NB1 da Busscar

A operadora adquiriu três Vissta Buss 365 e dois Vissta Buss 345, todos com chassis Mercedes-Benz, que foram entregues em julho

A Viação Rápido Brasil, com sede na capital paulista, está agregando à sua frota dois Vissta Buss 345 montado em chassi Mercedes-Benz O-500 R e três Vissta Buss 365 com chassi Mercedes-Benz O-500 RS. Os veículos, ambos da família NB1, reconhecida internacionalmente com o selo de excelência em design, foram entregues em julho.

O Vissta Buss 345 foi configurado com 46 poltronas Class Superpullman revestidas em viscoelástico, com cinto de segurança abdominal retrátil, apoio de braços e apoio de pés com balancim. O modelo dispõe de sanitário, ar-condicionado e tomadas USB.

A poltrona do motorista conta com amortecedor pneumático, apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos retrátil. Itinerário eletrônico e sensor de estacionamento também compõem o veículo.

Família NB1

Lançada em maio de 2023, a Nova Família Busscar contempla os modelos de motor traseiro Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365. Segundo a Busscar, entre os diferenciais dos veículos estão o conjunto óptico de iluminação dianteira e faróis em full Led, a iluminação lateral e o retrovisor com desenho aerodinâmico e de maior visibilidade. O modelo conta também com bagageiro amplo e conjunto óptico de iluminação modular individualizadas facilita a manutenção e reposição, sem necessidade de trocar o conjunto todo.

A linha NB1 apresenta um CX de 0,38 – podendo chegar a 0,36, dependendo dos opcionais da carroceria – e força de arrasto de 4,2%, que pode representar uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação.

Veja também

Por