Transações de ônibus usados crescem em março

Apesar do resultado positivo de março, foi registrada retração no acumulado do ano e e na comparação com o mesmo mês do ano passado

Segundo levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as transações de veículos usados reagiram em março, após retração apresentada no mês anterior. Com um dia útil a mais do que fevereiro, a alta foi de 3,4% considerando todo o mercado automotivo de usados. Dessa forma, o crescimento no acumulado de 2024 foi de 4,9%, totalizando 3.521.189 transações no primeiro trimestre.

Já na comparação entre março deste ano e do ano passado, houve retração de quase 10%, atribuída ao menor número de dias úteis neste ano, em que a Páscoa reduziu três dias úteis do calendário. “Com a manutenção dos bons números de emplacamentos, é possível que tenhamos um ano bastante positivo para as transações de usados, já que muitos deles são ofertados como parte de pagamento na aquisição de um zero km”, analisa Andreta Jr., presidente da Fenabrave.

As transações de ônibus cresceram sobre fevereiro (+2,3%), mas se mantêm negativas quando comparadas ao mesmo mês do ano passado (-17,6%) e ao primeiro trimestre de 2023 (-7,1%).

Veja também

Por