Porto Velho recebe 50 novos ônibus

Frota de transporte coletivo da capital de terá idade média de dois anos, com a chegada dos 50 Apache VIP, neste sábado (30/03)

Porto Velho, capital de Rondônia, terá 50 novos veículos que vão renovar o transporte coletivo. A frota passa a contar com 120 veículos, todos fabricados entre 2020 e 2024 e idade média de 2,2 anos.

O prefeito Hildon Chaves anunciou para sábado (30) a entrega dos novos ônibus. “É uma mudança enorme: antes, chegamos a paralisar o serviço de transporte coletivo. Mas, com muito trabalho, conseguimos superar mais esse desafio e estamos deixando a frota de ônibus de Porto Velho como a mais nova e moderna entre as capitais brasileiras, proporcionando mais qualidade, dignidade e conforto aos usuários”, destacou.

De acordo com dados da secretaria municipal de trânsito, mobilidade e transporte (Semtran), são 900 mil passageiros transportados em média mensalmente. Desse total, cerca de 450 mil correspondem às gratuidades.

Os novos ônibus que chegam para atender à população de Porto Velho são os Apache VIP da Caio, que foram fabricados sobre chassis de 17 toneladas Mercedes-Benz. Os veículos são acessíveis e têm 12.735mm de comprimento e capacidade para 84 pessoas, possuem sistema de iluminação em Led, ar-condicionado e janelas com vidros “total colados” na cor fumê. Além disso, todos os novos ônibus possuem microcâmeras internas, sistema wi-fi, receptor de GPS, rádio, validadores eletrônicos e catracas.

Veja também

Por